03
fev
2021

Duarte sugere descentralização e agendamento presencial para a vacinação de idosos

Em sessão na Assembleia, Duarte solicita descentralização para agendamento de vacinas

O deputado estadual Duarte (Republicanos), por meio de Indicação, sugeriu à Prefeitura de São Luís que o cadastro para agendar a vacinação de idosos contra a Covid-19 seja feito também presencialmente e descentralizado.

A iniciativa visa evitar prejuízos aos que não têm acesso à internet ou não sabem utilizá-la, uma vez que o referido cadastro está limitado a ser realizado apenas por uma plataforma disponibilizada no site da prefeitura.

O documento solicita ainda que sejam utilizadas unidades básicas e “outros locais disponibilizados pela prefeitura como pontos de cadastro”, a fim de facilitar o processo, impedir aglomerações e proporcionar comodidade.

“O cadastro realizado por internet mostra-se correto, mas ele não pode ser o único canal disponível sob pena de retirar dessas pessoas um direito tão importante”, diz um trecho da Indicação feita pelo deputado.

Duarte tem acompanhado o processo de vacinação em São Luís, desde o início, no dia 18 de janeiro, e tem apresentado soluções. Muitas reclamações têm sido feitas pelos ludovicenses, contestando a organização centralizada e com carência de informações precisas, além do cadastro apenas pela internet.

Na sessão desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado apresentou mais uma solução para o que tem sido considerado por muitos como falta de sensibilidade e desamparo aos que mais precisam. Duarte pediu para que a Prefeitura de São Luís reconheça o erro de centralizar o agendamento e altere a única forma de fazê-lo, que é pela internet, além de oferecer unidades básicas de saúde, para que moradores de bairros mais distantes não tenham dificuldade de acesso.

“Se faz necessário gerir a coisa pública se colocando no lugar do outro, sentindo a dor daqueles que mais precisam e não administrando com privilégios para privilegiados”, discursou.

No encerramento do discurso, garantiu que segue fiscalizando. “Podem ter certeza que estamos fiscalizando e encaminhando hoje uma indicação parlamentar para que a Prefeitura atue com sensibilidade em respeito aos mais idosos, em respeito àqueles que não têm sequer acesso à internet, mas merecem proteção e merecem ter acesso a sua vacina”, destacou.

Vacinação imediata para motoristas e cobradores

Duarte também tem trabalhado para que motoristas e cobradores de ônibus tenham prioridade para a vacinação, já que pertencem ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Ele já havia feito a Indicação 140/2021 à Prefeitura de São Luís solicitando a imediata inclusão desses profissionais que estão entre os mais expostos aos riscos de contaminação.

“Motoristas e cobradores de ônibus não paralisaram suas atividades nem mesmo durante o lockdown. Diariamente, estão expostos e atuando no transporte de milhares de pessoas”, postou em rede social.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade