01
nov
2020

Duarte sai ainda mais fortalecido de debate após desempenho superior ao de adversários

Duarte fez questão de confrontar Braide e Neto, seus principais adversários na corrida para prefeito.

As próximas pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Luís devem apresentar um panorama que mostra tendência de consolidação: queda de Eduardo Braide (Podemos) e crescimento de Duarte Júnior (Republicanos). Não havendo qualquer acontecimento atípico, são os dois que, realmente, devem disputar o segundo turno.

A previsão foi constatada no debate realizado pela TV Difusora, neste sábado (31), quando o republicano mostrou mais desenvoltura, segurança e enfrentamento. Diferentemente, do que se poderia imaginar de um candidato que está por cima nas pesquisas, Duarte fez questão de confrontar Braide e Neto, seus principais adversários na corrida para prefeito.

Depois de uma polêmica às vésperas do debate em que Rubens Júnior (PCdoB) mentiu sobre o ex-presidente do Procon ter recepcionado Bolsonaro em São Luís, houve quem pensasse que haveria descontrole por parte do vice-líder das pesquisas. Pelo contrário, ele não apenas demonstrou tranquilidade como foi incisivo para confrontar pontos fracos de Braide, como a famosa investigação pela Polícia Federal negada pelo deputado federal. Duarte também não deixou passar por menos a gestão polêmica que Braide realizara à frente da Caema. “Se eu fosse presidente do Procon na época que o senhor foi presidente da Caema, com certeza eu teria multado a Caema”, disse, em alusão ao período em que as praias de São Luís já eram muito poluídas.

A resposta certeira de Duarte pode ser classificada como um resumo do que foi o debate, o qual mostrou Braide visivelmente atordoado ao se ver despencando nas pesquisas e sendo enfrentado por Duarte, de quem ele fugiu sempre que pôde. Já Neto Evangelista montou até palanque em frente à TV Difusora, com direito a telão exibindo jogo do Sampaio Corrêa. O alvoroço reflete o desespero para tentar mostrar uma adesão popular que não conseguiu nem tendo o maior tempo de TV nem com a força do PDT, que só observou o senador Weverton Rocha coagindo moradores para retirar adesivo de Duarte de suas residências e substituir pelo de Neto.

Inclusive, depois de demonstrar preconceito pelo fato de Duarte ter nascido no Rio de Janeiro, mesmo morando em São Luís desde os 5 anos de idade, o candidato do DEM levou mais investidas. Primeiramente, sobre os 18 salários que o então deputado estadual pelo PSDB se queixou de ser pouco em rede nacional. Depois, não foi deixado por menos a promessa eleitoreira de implantar o VLT, quando Evangelista concorria ao cargo de vice-prefeito na tentativa de João Castelo se reeleger no pleito de 2012.

“Foi o deputado Neto que prometeu o VLT, que gastou quase 10 milhões de reais dos cofres públicos e não entregou. Foi o deputado Neto que recebia 18 salários de 20 mil reais e achava pouco. Talvez ele [Neto] que não saiba fazer mais com menos dentro da sua própria casa”, respondeu Duarte.

Em suma, se Braide clama em suas peças publicitárias que está “pronto”, na, prática, quem realmente tem demonstrado a cada debate e entrevista estar apto a liderar o Palácio de La Ravardière, é o republicano Duarte Júnior. Aos demais, coube o desespero de tentar o tudo ou nada diante de suas candidaturas que não conseguiram emplacar.

2 Comentários

  1. Graça Cardial disse:

    Foi muito bom esse debate, Duarte Júnior mais vez prova a sua capacidade de governar. Agora todos a assistirem os debates que viram, para poderem tirar suas dúvidas e não votarem errado no dia 15 e se arrependerem por 4 anos.

  2. blank José Ribeiro disse:

    “Duarte sai ainda mais fortalecido de debate após desempenho superior ao de adversários”?????
    Você só pode estar de brincadeira ou então deve ter assistido a outro debate. Ou o mais provável(e que é o mais certo): deve estar a serviço do candidato.
    O Duarte Jr. foi literalmente massacrado, humilhado, desrespeitado, além da máscara de mentiras dele ter caído. Em determinados momentos demonstrou nervosismo e raiva dos candidatos, quando era arguido e não tinha o que responder, demonstrando total despreparo e incapacidade.
    Blogueiro, tente ser mais imparcial em seus posicionamentos. Está ficando feio para você!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo