02
out
2020

Duarte reafirma compromisso com a saúde em primeiro debate eleitoral

Duarte destacou a destinação de emendas que totalizam R$ 1 milhão para a área da saúde

O candidato a prefeito de São Luís Duarte (Republicanos) reafirmou que a saúde será prioridade em sua gestão. Logo no primeiro bloco do debate realizado pelo Band, ele escolheu como foco a saúde para falar de suas propostas.

Em sua participação, com a cerca de 2 minutos, o candidato apontou a necessidade de cobertura básica e que vai zerar a fila de espera para atendimentos de saúde.

“Com base no Datasus, nossa cidade tem uma cobertura reduzida de atenção básica, apenas 37% da nossa gente tem acesso a esse serviço. Precisamos expandir a atenção primária. E vamos expandir através de alguns programas. O primeiro, o programa Saúde na Hora, em que o governo federal encaminha um recurso de até 200% quando a prefeitura coloca a unidade básica de saúde para funcionar aos fins de semana e também à noite”, disse.

E destacou o problema das filas. “Vamos acabar com as filas daquelas pessoas que esperam por atendimento na saúde, de forma humilhante, não é digno. A Saúde vai funcionar na nossa gestão”, destacou.

Duarte comparou o que já fez isso no VIVA Cidadão, quando foi presidente do órgão. “Vamos fazer como fizemos no VIVA, quando o assumi, indicado pelo meu professor e governador Flávio Dino, encaminhei toda aquela demanda trazida pela população para resolver. Nós resolvemos os problemas, pois as pessoas dormiam do lado de fora, embaixo de chuva e sol, a espera de um atendimento. As pessoas resolveram seus problemas, pois descentralizamos, saímos de 5 para 50 unidades e reduzimos os gastos públicos em 42%, graças a parceria com a iniciativa privada. Hoje o atendimento funciona dentro de shoppings, funciona ao fins de semana e esse é o mesmo padrão de gestão que vamos levar para a Prefeitura de São Luís”, argumentou.

Sua terceira iniciativa apresentada será garantir serviços básicos de saúde dentro do Terminal de Integração.

Em outro bloco, Duarte destacou a destinação de emendas que totalizam R$ 1 milhão para a área da saúde, uma das que mais merece atenção.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo