Duarte Junior, presidente do Procon e do Viva.

Em evento de inauguração da BR-135, no trecho entre Estiva e Bacabeira, os antigos coronéis do Maranhão tentaram intimidar membros do atual governo e principalmente o Governador Flávio Dino. Entre os secretários, a postura de Duarte Júnior, presidente do Procon do Maranhão, ao defender o governador Flávio Dino, foi tema em muitos blogs de oposição ao governo, que tentarem desqualificar o atuante e jovem gestor.

Duarte, mais ousado, e o secretário estadual Clayton Noleto fizeram nada mais do que mostrar a todos que o atual governo não tem medo, tem presença e não aceita mandos e desmandos. Duarte, sobretudo, tem lado e não faz questão nenhuma de esconder isto. E não teria motivo para isso.

Em suas entrevistas e nas publicações nas redes sociais, como pondera, apenas expõe aquilo que acredita e luta diariamente por meio do seu trabalho. Um governo comprometido e que tem sido aprovado por pesquisas. Recentemente, o Governador ficou em 1º lugar, de acordo com o Portal G1, em cumprimento do programa de governo.

Defender o que acredita não é crime. Caluniar, faltar com a verdade e prejudicar o povo, é! Não deveria ser aceitável mentir e agredir verbalmente em um palanque na frente de tantos cidadãos. Não se calar diante aos ataques mentirosos dos adversários, é lutar, ao lado do líder Flávio Dino, para mudar a realidade do nosso Estado.

Agora, os badernistas, por outro lado, deveriam ter vergonha! Estes mesmos que, sem pensar no benefício do povo com a entrega da duplicação da BR-135, compareceram apenas para fazer politicagem e tumultuar o evento.

As pessoas não estão acostumadas com quem se posiciona e não tem vergonha disso. Duarte apenas rebateu com categoria, defendendo a verdade e sem se posicionar por conveniência ou oportunidade. A atitude do presidente do Procon deveria servir de exemplo de lealdade e mais: de defesa, com unhas e dentes, pelo bem da verdade a todos.

3 Responses so far.

  1. júnior disse:

    Faz um bom trabalho no Procon, mas nesse episodio agiu como militante pago para vaiar adversários.

  2. River disse:

    Militantes Trogloditas
    E os militantes petistas? Pôxa vida! Como são toscos!
    Pode quebrar a doce Porto Alegre. Desde que o chefe se fo.das. Depois a gente arruma e conserta o patrimônio. Vem!, que aqui tem macho e homem de verdade. Quanto a vocês, — militantes do petralhismo –, vocês são vagabundos. Seu chefe e dilma, ambos são grotões, barangos, primitivos e trogloditas.
    .
    Compare vocês mesmos — bregões! — com o Bruce Dickinson.
    O chefão lula não tem nada sábio, de alto valor histórico, admirável. É um tosco.
    .
    Fico aqui, imediatamente, a pensar em compará-los com alguém hábil, versátil e flexível, admirável devido a SÁBIA versatilidade.
    Veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, vocal singular da banda de rock inglesa Iron Maiden: é exímio musicista e fabuloso piloto de avião BOING. QI alto e mente flexível.
    E lula? Diga aí 2 coisas em que lula é hábil, mané!

  3. júnior disse:

    Olhei um comentário chamando ele de nosso Tiririca por motivo de um palhaço que ele interpretava no passado.