19
out
2021

Duarte Júnior e Yglesio lideram reunião com SP’s ameaçados de exoneração pela prefeitura de São Luís

Reunião aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão...

Reunião aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão…

Um Comissão de servidores com vínculo de serviço prestado foi recebida na Assembleia  Legislativa do Maranhão,  pelos Deputados Duarte Jr e Dr. Yglésio , a fim de encontrar uma solução para a reivindicação de 61 profissionais que podem perder seus empregos, junto à Prefeitura de São Luís.

Um das servidoras que não quis se identificar, disse: “Fomos chamados por telefone  e nos informaram na SEMAD que deveríamos optar por um dos vínculos. E já estamos fora da folha de pagamento de outubro. Eu não estou aqui pra fazer política, mas a promessa foi feita pelo próprio prefeito,  que não demitiria a gente. Agora ele vai que honrar com a palavra dita.”

Outra profissional, que disse ter mais de 19 anos de serviços prestados na área da saúde,  desabafou: “Como eu vou sobreviver se for demitida? Eu tenho trabalhado doente e o diploma que a gente recebe é rua. Mesmo dando o melhor de mim durante todos esses anos e o prefeito está irredutível, porque já tentamos de tudo e ele não quer voltar atrás nessa decisão”, falou emocionada.

Para o deputado Duarte Jr, a situação precisa ter uma solução que preserve os empregos e que não acabe com a fé das pessoas na política “Temos que combater esse estelionato eleitoral. O que a gente espera é que a palavra dada pelo prefeito seja cumprida. Sugiro que sejam pautadas reuniões com sindicato dos servidores e a prefeitura, a fim de que seja encontrada uma solução para que essas mais de 61 famílias não fiquem desamparadas”, ponderou.

O Deputado Yglésio, tem buscado abertura junto à prefeitura para intermediar o diálogo  entre a gestão pública e os servidores, e afirmou “Vamos continuar nos articulando de forma conjunta, para que os direitos dos servidores sejam atendidos. Por meio das redes sociais, com apoio político e do sindicato a gente pode conseguir avançar nessas reivindicações.”

Na próxima quinta-feira (21), o Sindicato dos Servidoresdeverá ter uma nova reunião com a Secretaria Municipal de administração para definir os próximos passos da negociação com a categoria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade