25
set
2020

Duarte fala de propostas reais para a economia de São Luís após a pandemia

Duarte afirma que resgatará não somente a economia, mas a cultura e o turismo.

Em entrevista à TV Band, na sexta-feira (25), o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) falou sobre propostas para a economia da capital, sobretudo, após o período de pandemia do novo coronavírus. O deputado estadual, favorito para disputar o segundo turno, entende que a arrecadação de impostos do município e o orçamento devem ser menores em 2021.

“Após esse cenário de pandemia, de recessão econômica, o prefeito de São Luís não vai poder apresentar desculpas, ele atua com criatividade e procura fazer cada vez mais com menos. A nossa gestão, nós vamos pegar um orçamento, ao que tudo indica, menor do que o que existe. Então é necessário incentivar a geração de emprego e renda através de soluções criativas”, afirmou.

Com propostas reais, Duarte afirma que resgatará não somente a economia, mas a cultura e o turismo. Terceira maior indústria do mundo em termos de geração de emprego e renda, o entretenimento é o destaque da estratégia do pré-candidato para desenvolver estes setores.

“Há toda uma cadeia produtiva: donos de bar, restaurante, rede hoteleira, o motorista de táxi, o motorista de aplicativo, o mototaxista, o vendedor ambulante, entre outros que participarão e serão beneficiados”, pontuou. “Iremos também reduzir o ISS para a rede hoteleira, baixando o valor da diária, atraindo mais turistas.” Além disso, a proposta envolve ampliar o calendário de eventos culturais.

“São Luís terá eventos de janeiro a dezembro. Vamos também criar as áreas de livre cultura e turismo, que são áreas em que eventos poderão ser realizados além das duas da manhã, assim como acontece em Fortaleza e Recife”, concluiu.

Combate à pobreza

Duarte também tem propostas para subsidiar os ludovicenses que se encontram em extrema pobreza. “Nós vamos implantar um programa de transferência de renda para aqueles que mais precisam. No momento que o governo federal der as costas para a população mais vulnerável, minha gestão dará a mão a estas pessoas com auxílio de até R$ 200”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo