18
abr
2016

Dos 41 votos necessários, 45 senadores se declaram favoráveis ao impeachment

dilma

Dilma perto do afastamento; Situação é dada como insustentável.

Com a aprovação da Câmara pela continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a próxima etapa é o encaminhamento do caso para o Senado. Levantamento de especialistas mostra que já há 45 senadores favoráveis à abertura de processo por crime de responsabilidade. Vinte e um se declararam contrários. Seis parlamentares se disseram indecisos e 9 não quiseram se manifestar. Para que o processo seja admitido e aberto no Senado são necessários 41 votos.

De forma que Dilma Rousseff começou a se despedir da cadeira de presidente do Brasil. Pouco mais de um ano depois de reeleita e de 13 anos de PT no poder. Isolada, sem apoio da grande maioria dos partidos de sua ampla coalizão eleitoral, Dilma dificilmente terá forças para impedir que o Senado abra o processo e a afaste do cargo, numa votação por maioria simples, nas próximas semanas.

Em guerra declarada com o PMDB de seu vice Michel Temer, maior partido do Congresso, a presidente teve menos votos do que esperava o Planalto. Foi o que se viu também nas ruas por todo o país, onde as manifestações pró-impeachment reuniram mais público do que as de apoio ao governo.

Não surtiu efeito sequer o esforço do ex-presidente Lula, cuja nomeação como ministro para escapar do juiz Sérgio Moro, da Lava-Jato, ajudou a agravar a crise. Temer assumirá por 180 dias assim que o Senado abrir o processo.

2 Comentários

  1. servidor disse:

    Flavio Dino perdeu a eleicao na OAB, perdeu e vai perder de novo pq os petralhas vao cair fora, vai perder em sao luis pq a marionete dele vai pegar porrada, e quando chegar 2018 nós o povo do maranhao que foi enganado por ele vamos tirar do governo ele e essa quadrilha. São eles, Flavio Dino, Rato Jerry, Weverton Bosta, Jeferson Portinha, Rogerio Ratoeira, Gatunino Neto, Waldir Pilantrão, Rubens Jr, João Marcelo, Junior Marreca< Ze Carlos,Pedro Fernandes Todos adimirados de corruptos. 2018 vem ai voces vao pagar caro.

  2. júnior disse:

    É bom lembrar que na votação final são necessários 54 votos para a cassação definitiva do mandato.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade