14
jun
2022

Pedetista dono da Exata usa birra contra Simplício para manipular “rejeição” em pesquisa ao governo do MA

Outro destaque é que na visão aloprada da Exata/PDT, os ex-pré-candidatos campeões em rejeição, Josimar e Roberto Rocha, não levaram junto com os seus apoios, suas respectivas rejeições ao pré-candidato Weverton Rocha.

O pedetista Lino Praseres e o seu patão, senador Weverton Rocha...

O pedetista Lino Praseres e o seu patão, senador Weverton Rocha…

Nada republicano a atitude do dono do instituto de pesquisa Exata, o “pedetista” Lino Emiliano Praseres Silva, na divulgação nesta segunda-feira (13) de números completamente manipulados no que diz respeito a rejeição dos pré-candidatos ao governo do Maranhão.

Lino que é ex-candidato a prefeito do município de Vitória do Mearim, colocou Simplício Araújo na ponta debaixo com 26% de rejeição, percentual que beira um estupro vez que destoa completamente da realidade.

Como um pré-candidato que não é conhecido entre os maranhenses – a exemplo de Simplício – consegue ser o mais rejeitado na pesquisa da Exata/PDT? O que fez Simplício para liderar rejeição no Maranhão?

Intrigado com os números fajutos, o Blog do Domingos Costa foi em busca de explicações e descobriu que a birra de Lino Praseres contra Simplício Araújo remete à eleição de municipal de 2016, quando o dono da Exata foi candidato a prefeito de Vitória do Mearim.

Naquele pleito, como Lino não teve a competência de organizar o partido Solidariedade no município, o presidente estadual – no caso, Simplício – trocou o comando da legenda na cidade e, desde então, ganhou a fúria de Lino.

– A mágica da Exata

Pior que fabricar Simplício Araújo como o mais rejeitado é violentar a inteligência dos maranhenses diminuindo a rejeição do pré-candidato Weverton Rocha (PDT) – uma espécie de “chefe” de Lino Praseres.

De forma manipuladora – para não dizer criminosa, a Exata teve a audácia de colocar o senador pedetista entre os menos rejeitados com 15%, bem abaixo dos números divulgados pela própria empresa em pesquisas anteriores.

Ao diminuir a rejeição do padrão de Lino, a Exata esquece que Weverton recebeu apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e Roberto Rocha (PTB) ambos ex-pré-candidatos ao governo que amargavam em todas as pesquisas os maiores índices de rejeição perante a opinião pública.

Portanto, na visão aloprada da Exata/PDT, os campeões em rejeição (Josimar e Roberto Rocha) não levaram junto com os seus apoios, suas respectivas rejeições ao pré-candidato Weverton Rocha.

Obviamente, não existe explicação lúcida para um pré-candidato que ganhou apoio de políticos rejeitados diminuir a rejeição como num passe de mágica. Isso acontece apenas no “mundo mágico” do pedetista Lino Emiliano Praseres Silva…


LEIA TAMBÉM:

Josimar de Maranhãozinho é o mais rejeitado, seguido de Roberto Rocha e Weverton, diz Escutec

FRAUDE ESCANCARADA! TRE-MA cancela pesquisa manipulada da “Exata/PDT”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894