25
jul
2015

Dois pontos para Geraldo Castro Sobrinho…

Prefeitura define critérios de lotação e remoção de professores.

A Prefeitura de São Luís reuniu-se na tarde de quinta-feira (23) com representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) para entrega da minuta da portaria que estabelece os direitos da categoria no que diz respeito à remoção e lotação desses profissionais. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, à presidente do Sindicato, Elisabeth Castelo Branco.

“São critérios que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, estará utilizando para melhorar o sistema de remoção e lotação dos profissionais do magistério e trabalhadores da educação”, sinalizou o secretário Geraldo Castro Sobrinho.

Ficou estabelecido o pagamento das progressões horizontais, verticais, e difícil acesso, relativas a 2014, até o próximo mês de agosto. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) fará um levantamento com base na folha de pagamento e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para viabilizar os pagamentos relativos às titulações a partir do mês de agosto, com prazo máximo até o final de 2015.

Ação socioeducativa em Jacamim

geraldoacao

Prefeitura realiza ação socioeducativa de férias na comunidade rural de Jacamim.

A participação e o interesse dos pais no dia a dia escolar podem estimular positivamente o desenvolvimento dos seus filhos. Por esse motivo, a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã de quarta-feira (22), na comunidade de Jacamim, uma ação socioeducativa visando a integração da família ao ambiente escolar. O evento, que é uma atividade do calendário de férias, aconteceu na Unidade de Ensino Básico (U.E.B) Nossa Senhora das Mercês e envolveu alunos, pais e pessoas da comunidade.

“Atuamos de forma a garantir uma maior participação dos pais no processo de aprendizagem dos estudantes com várias atividades lúdicas”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

A comunidade que foi prestigiar a ação teve acesso aos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo, limpeza de pele, entrega de preservativos, além de receber orientação social sobre o Programa Bolsa Família, participação de oficinas de sandália e tiara com enfeites de balão e confecção de bonecas de pano.

Na ocasião, foram oferecidas para as crianças atividades de pintura facial, leitura, momentos culturais, vacinação, higiene bucal, esporte, entre outras brincadeiras.

2 Comentários

  1. blank maria disse:

    Quem lê a matéria terá a impressão que seu Geraldo Castro é um poço de bondade para com os professores, quando na verdade a realidade é outra isso só foi concedido depois de uma luta ferrenha da categoria e ele ainda tem a cara de pau de afirmar que não prometeu pagar o adicional de férias aos professores contratados que até hoje esperam pelo menos uma promessa desse secretariozinho quanto a receber seus direitos sem falar no vale transporte que eles não recebem. TENHA SANTA PACIÊNCIA VÁ FAZER PROSELITISMO POLÍTICO EM OUTRO LUGAR SECRETÁRIO.

  2. blank Joana Baga disse:

    o professor Geraldo Castro sempre demonstrou ser um grande homem, fui aluna dele e sei que seu trabalho só busca beneficiar a educação de são Luís. Parabéns ao secretário muito me orgulha poder ter sido sua aluna e das conquistas que tem construido p nossa educação. abraço.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo