05
mar
2018

Dois moradores de Raposa estão envolvidos na organização de contrabandistas

Polícia descobriu terceiro galpão com produtos contrabandeados nas proximidades do Porto do Itaqui…

A organização criminosa de contrabandistas desarticulada na semana passada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) possui pelo menos dois membros no município de Raposa, região Metropolitana da Ilha de São Luís.

Um conhecido vendedor de whisky com preço bem abaixo do mercado que é funcionário de uma empresa terceirizada no porto do Itaqui e, o segundo, um ex-pescador que torno-se empresário do ramo pesqueiro, ambos são os braços da quadrilha na cidade. 

Por hora, para não atrapalhar as investigações da operação conduzida pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR), o Blog do Domingos Costa prefere preservar os nomes dos raposenses.

Embora sejam apenas “piões” do contrabando, com envolvimento de menor relevância, a dupla sabe exatamente o modus operandi dos contrabandistas, que de acordo com as investigações, recebiam os produtos por via marítima.

E MAIS…

Na última sexta-feira (2), um terceiro galpão localizado na estrada perto da BR-135 no bairro da Matinha, zona Rural de São Luis foi encontrado por policiais militares. No local foram encontraram mercadorias parecidas com as encontradas na operação anterior, como caixas com cigarros e garrafas de whisky. 

Pelo menos quinze pessoas já foram presas, sete dessas são militares e civis. O ex-Superintendente da SEIC, Thiago Barda e o advogado Ricardo Belo que davam proteção para o esquema  estão entre os presos. Com três depósitos estourados,  a polícia acredita que o valor apreendido ultrapasse a R$ 20 milhões.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo