05
mar
2014

Documentos comprovam que secretário da SMTT liberou irregularmente veículo do Deputado Roberto Costa

maxresdefault

Carlos Rogério não tem mais condições morais de continuar como Secretário da SMTT

Repercutiu grandemente a postagem em que o Deputado Roberto Costa botou “boneco” na Passarela do Samba e desmoralizou SMTT.

Na noite da última segunda-feira 03/03, durante desfile das Escolas na Passarela do Samba no Anel Viário em São Luís, por duas vezes o motorista do Deputado Roberto Costa(PMDB), estacionou o veículo  em local irregular e foi guinchado para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), sendo liberado minutos após, por determinação direta do titular da pasta Carlos Rogério Araújo, entenda melhor o caso ((AQUI)).

Hoje, o blog teve acesso exclusivo, aos documentos que comprovam a atuação politiqueira/canalha, tão odiada pela sociedade, do ainda secretário da SMTT.

Na Ata de Ocorrências(cópias abaixo), os agentes de trânsito que estavam trabalhando no local, descrevem o seguinte:

“Por volta das 18h46hs, foi recolhido para a SMTT, o veículo de placa OJF 8105 Corola/Toyota, que se encontrava estacionado em local não permitido, na Avenida Sen. Vitorino Freire, Anel Viário, próximo a Passarela do Samba. Onde o condutor desacatou os Agentes que se encontravam no local com palavrões. Ao chegar na SMTT, o veículo foi liberado pelo Dr. Israel(secretário adjunto)…”

” O veículo retornou novamente ao local antes citado, sendo novamente recolhido para o pátio da SMTT, ao observar que o veículo estava sendo rebocado, apresentou-se no local o Deputado Roberto Costa com diversos amigos criando um grande problema com os agentes que se encontravam no local, onde quase foi as vias de fatos, no local já se encontrava o Sr. Lemos (coordenador de trânsito) que recebeu uma determinação do Sr. Carlos Rogério(Secretário) para liberar novamente o veículo já citado…”

“… Quando o veículo estava saindo da SMTT por volta das 23:20hs, o agente Winylano observando a situação, informou aos demais agentes que se encontravam na Passarela, após tal informação, o agente Alysson que se encontrava na Supervisão do Circuito da Passarela informou a central que devido ao ocorrido estava se retirando do serviço, tendo o apoio incondicional dos demais agentes…” 

Em outro documento, no segundo Auto de Infração e Apreensão de Veículos, Nº 17003(cópias abaixo), uma pessoa de nome João Ricardo aparece assinando como motorista do Corola Toyota de placa OJF/8105. Diante das infrações cometidas, o carro foi multado pelo menos três vezes (cópias abaixo).

E para revolta geral, a justificativa descrita para liberação do veículo no documento é  a seguinte: “Liberado por determinação do Secretário Carlos Rogério”

Essa é mais uma comprovação, e só vem reafirmar o que já disse: O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Carlos Rogério Araújo não tem mais condições morais de continuar no cargo que ocupa.

Será que o vereador oposicionista Fábio Câmara(PMDB) que sempre discursa veementemente da Tribuna da Câmara, pregando as práticas dos bons costumes, vai calar-se diante desse episódio?

Abaixo os documentos, Ata de Ocorrências; Autos de Infração; Apreensão de Veículos e as multas aplicadas:

doc (1) doc (2)

doc (4) doc (3)doc (5) doc (6) doc (7)

 

22 Comentários

  1. gomes disse:

    carlos rogerio e bosta sao a mesma coisa!!! uma bosta a mais uma a menos nessa fuzaca nao vai fazer diferença.

  2. victor disse:

    Me mostra ai onde esta a irregularidade???pois um veiculo estacionado irregular nao pode ser apreendido, somente retido ate aparecer o condutor, ! Estude o CTB Domingos Costa isso da processo cuidado ! Printado.

  3. Ricardo lemos disse:

    Quem deve está mandado você perseguir o Dr. Carlos Rogério deve ser esse canidé barros. Ele ta doido para ficar no lugar na SMTT. Se edvaldo mudar novamente o secretário e bom colocar alguem experiente e do grupo dele, porque canidé não votou nele votou foi em castelo.

  4. Durlce miriam disse:

    Olha domingos eu li o documento da matéria que voce colocou. só fica uma dúvida quem te deu isso? E pq voce não colocou que o nome do motorista que fez toda a confusão é o ailton costa.

  5. Turma do quinto disse:

    ótario, o vereador fábio câmara é do partido dele, nem vai tocar no assunto, só interessa ao fábio falar mal do prefeito. Eu sei o que vc quer bloquierino, vc está é atrás de dinheiro do carlos rogério, quando ele te dar vc se cala.

  6. Turma do quinto disse:

    Parabéns domingos, vc só um unico que colocou as irregularidades da SMTT, naquela secretaria tudo só funciona com dedo politico. uma vergonha!

  7. Lucas disse:

    Foi indevida. Tinham vários carros estacionados . Era uma área isolada . Não estava no meio da rua e mesmo assim levaram o carro para o pátio . Se a apreensão foi irregular , o secretário fez certo em liberar . A administração pode rever seus atos a qualquer momento .

  8. araln soares disse:

    quando um veiculo esta estacionado de forma inrregular o guincho e acionado p rebocar mais porem se o condutor se apresentar p retirar o veiculo só cabe a multa naõ remoçaõ do veiculo esse guarda abusou da autoridade que ele nem tem seus superiores agiram certo em liberar o veiculo

  9. araln soares disse:

    quando um veiculo esta estacionado de forma inregular o guincho e acionado p rebocar mais porem se o condutor se apresentar p retirar o veiculo só cabe a multa naõ remoçaõ do veiculo esse guarda abusou da autoridade que ele nem tem seus superiores agiram certo em liberar o veiculo

  10. Livia Linhares disse:

    Amig@s, a área estava delimitada pelos agentes de transito e só tinha acesso quem possuía adesivo de transito livre, portanto a área estava liberada para todos os credenciados.
    Além disso, em toda a extensão da rua, o acostamento tinha faixa branca, permitindo assim o estacionamento de todos os veículos de forma regular.
    A atitude do supervisor Alysson foi arbitraria e autoritária porque foi guinchado somente o carro do deputado, que ainda se apresentou para retirar o carro, e ele não autorizou, fazendo o reboque do veículo mesmo assim…
    E, todos nós sabemos que Domingos Costa é um blogueiro sensacionalista e que está recebendo dinheiro para ferrar o Roberto Costa e o Carlos Rogério… Simples assim!

  11. paulo disse:

    Quem foi que disse Domingos costa é jornalista. blog de araque, quem ñ te conhece é que te compra. comeu tanto no prato da família sarney e agora, canta de bom moço.

  12. DANIEL SABE-TUDO disse:

    RAPAZ BIXO, TU APOIOU ROSEANA E JÁ TÁ FALANDO MAL DELA?

  13. Beto disse:

    Mas quem é esse “blogueiro” mesmo?

  14. LISBOA disse:

    COMO É QUE PODE? ESSES COMENTARISTAS AI DEFENDENDO O IRREGULAR…
    QUER DIZER QUE SE FOSSE UM DE UMA CLASSE MENOS FAVORECIDA O VEICULO IRIA FICAR “PRESO” NA SMTT.. MAS COMO É DE UM DEPUTADO?!?!…. OS AGENTES FIZERAM CERTO… SE JÁ TINHAM DADO A ORDEM DE O VEICULO NAO PERMANECER NO LOCAL E COLOCOU DE PROPOSITO AINDA PRA DEBOCHAR DA CARA DE UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO ISSO FOI POUCO…. TO É UM DEPUTADO TER A CARA DE PAU DE PEDIR PRA UM SECRETARIO LIBERAR O CARRO DELE POR DUAS VEZES…. É POR ISSO QUE O NOSSO BRASIL É ASSIM… PELOS POLITICOS MAS ACIMA DE TUDO POR ELEITORES QUE SE PRESTAM A APOIOR ESSA CANALHICE…. E NAO IMPORTA SE O LOCAL É PERMITIDO OU PROIBIDO.. SE O AGENTE ESTA LÁ E PROIBE O LOCAL MESMO QUE TEMPORIARIAMENTE ASSIM SERÁ… VC NÃO CONCORDA… TÔ NEM AÍ.. O CTB QUE DIZ…

  15. disse:

    fora roberto costa,fora carlos rogerio.

  16. disse:

    esses dois não merece está no lugar que estão.fora roberto costa,fora carlos rogerio.

  17. Wlad disse:

    Esse Rogério e um bosta mesmo rebocaro o carro do meu amigo um bugre fomos smtt esse bosta nem nos recebeu meu amigo pagou pra tira o carro quase o valor do carro e agora ele libera o carro de um. deputa que vive as custa do povo brincando carnaval e ainda destrata os agentes que estão fazendo seu serviço sr. Rogério peça pra caga e sai fora.

  18. Papa na Língua disse:

    Engraçado mesmo são esses zé mané, querendo dá uma de entendedor do assunto. Procura ler todo o contexto do acontecimento bando de preguiçosos para depois não falar besteiras.
    Além de serem agredidos verbalmente os agentes de trânsito estavam fazendo apenas o seu trabalho e foram desrespeitado não só uma vez por esse que se diz representante do povo, meu pelo menos não. E mais!!! se o carro foi guinchado pela segunda vez obviamente foi pq o infrator se recusou de tirar do local “se achando autoritário” pois tenho certeza que foi advertido pelos agentes.

  19. maria disse:

    Nao e de hoje q Carlos Rogerio libera carro p deputados. Ele liberou um veiculo a pedido de Raimundo Cutrim p um tal de sgt Pinho da pm do 9 batalhao ou melhor p mulher dele q nem apresentou habilitação mesmo depois dele ter ameaçado os agts q estavam no local p fazer a pericia do acidente supostamente causado por ela q conduzia c sintomas de embriagues no bairro Pirapora o carro nao e de propriedade dele e estava c licenciamento atrasado desde 2009 e deve R$ 2.000,00 de multas mesmo sem pagar nada esse carro saiu, pior o guincho ainda foi deixar na casa deles… se quiser a ficha ta la pra provar!!!!

  20. Observador disse:

    Vamos aos fatos. É necessário esclarecer que a medida administrativa da remoção do veículo (e não apreensão, pois esta é penaldade) foi justificada pelo fato de o condutor do corola ter recusado-se a entregar documentos de porte obrigatórios (CNH E CRLV) solicitados pelos agentes. “ART. 238. Recusar-se a entregr à autoridade de trânsito ou a seus agentes, mediante recibo, os documentos de habilitação, de registro, de licenciamento de veículo ….Infração: gravíssima; Med. administrativa: REMOÇÃO DO VEÍCULO.

    Além disso, se o trânsito estava sendo disciplinado pelos agentes, e se eles delimitaram uma área de segurança (o que é comum nesses eventos), uma vez advertindo o condutor sobre a proibição de estacionar neste local, mesmo não havendo placa de regulamentação,o que prevalece é a DETERMINAÇÃO do agente, pois a ordem deste se sobrepõe a quaquer tipo de sinalização. “ART. 89. A sinalização terá a seguinte ordem de prevalência: I. as ordens do agente de trânsito sobre as normas de circulação e outros sinais…”

    Por tudo isso, o agente de trânsito que fez cumprir a lei, esta mais que correto, mas lamentavelmente, parafraseando o grande antropólogo brasileiro Roberto da Mata, o sinônimo de ter poder no Brasil é estar acima das leis e nunca se submeter a elas.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade