21
jan

PAÇO: Divergência misteriosa entre gerente da Águia RH e sobrinho de deputado gera rescisão de contrato

Empresa possuía contrato de 22,5 milhões na terceirização de mão de obra de agente de portaria noturno.

Elias Cruz, gerente da empresa Águia RH e Anderson Soares, sobrinho o deputado Adelmo, que manda e desmanda em Paço do Lumiar...

Elias Cruz, gerente da empresa Águia RH e Anderson Soares, sobrinho o deputado Adelmo.

Algum combinado mal resolvido entre Elias Cruz (camisa vermelha), gerente do Instituto Águia RH Prestação de Serviços e Anderson Soares (camisa azul), secretário adjunto de Planejamento da prefeitura de Paço do Lumiar, resultou na rescisão unilateral do mega contrato de 22,5 milhões entre o Executivo Municipal e a empresa.

Ainda não se sabe, ao certo, o real motivo da desavença entre Elias e Anderson, que nesses mais de cinco meses de gestão da prefeita Paula da Pindoba, vinham tendo boas relações.

De certo mesmo é que a rescisão do contrato milionário foi publicada no diário oficial do município do último dia 13 de janeiro, por meio do decreto nº3.402, assinado pela vice em exercício e, também, pela secretária municipal de Saúde, Soraya Silva Santana.

O Águia realizava a terceirização de mão de obra de agente de portaria noturno para as secretarias municipais.

O Blog do Domingos Costa continua em busca de apurar detalhes da desavença do gerente Águia com Anderson Soares – sobrinho do deputado estadual Adelmo Soares e filho do vereador de São José do Sóter, Carlos Alberto de Andrade Soares, o Carlão.

O fim do contrato deixa os 200 vigilantes noturnos desorientados. Com dois meses de salários atrasados, os trabalhadores não sabem o que fazer, pois, a prefeitura pede que eles não abandonem os postos de trabalho, contudo, os agentes de portaria noturno não sabem se irão ser contratados por outra empresa que for eventualmente substituir a Águia.

E detalhe, por determinação do TCE-MA, a prefeita Paula não pode mais contratar nenhum funcionário ou empresa terceirizada, vez que tem de chamar os aprovados no concurso público.

– Sobrinho do deputado

Anderson Soares é os olhos e ouvidos do deputado dentro da prefeitura. Embora seja nomeado em um cargo discreto [adjunto] o sobrinho do parlamentar é uma espécie de “Núbia Dutra” na gestão do marido – só que piorado. Nada acontece na gestão da prefeita Paula que não seja pelas mãos de Anderson, e este, segue a risca as orientações do seu tio.


LEIA TAMBÉM:

– Instituto de Teresina ganha contrato de R$ 22,5 milhões em Paço do Lumiar

– O que fez Paula da Pindoba entregar a prefeitura de Paço para o deputado Adelmo Soares?

4 Comentários

  1. LarapioSoares disse:

    Ah Domingos e tu não sabe? Rachid Abdala é o motivo. Adelmo Soares precisa pagar os agiotas que ele deve, pois pegou muito dinheiro emprestado para bancar a campanha de deputado estadual. Um deles é o prefeito de Mangabeiras Rodrigo Coelho.
    Esse Anderson Soares foi Secretário de Agricultura de Aldeias Altas. Não fez absolutamente nada, até uns kits de irrigação ele vendeu. Paula Lindona vai se Fu… Com essa assessoria larapiana de Adelmo Soares.

  2. Helena disse:

    Essa senhora está desapontado a justiça… Não contrata os aprovados no concurso. Como se não bastasse, agora, secretário de educação está convocando todos q tiveram contratos encerrados, para renovação dos mesmos, deixando os concursados a deriva.
    É urgente a necessidade de intervenção da justiça.

  3. Luis disse:

    Blogueiro, tu não conseguiu entrar na folha agora tá falando mal né? Vcs são sempre assim. Kkkkkkk

  4. João disse:

    Essa semana a Paula fez uma visita ao presidente do TCE, foi puxar saco. Agora, Será que o presidente do órgão tem conhecimento que a prefeita andou prorrogando contrato de professores seletivados ou que andou requisitando administrativamente mão de obra dos funcionários da empresa que prestava serviço de vigilância?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA