12
mar
2015

Diretora da ANP admite que projeto das refinarias no MA e CE nunca existiram

A diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), Magda Chambriard, admitiu que o órgão não recebeu pedido de construção das refinarias no Maranhão e no Ceará. A informação foi dada, na tarde desta quarta-feira (11), durante audiência da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha cancelamento das refinarias nos dois estados.

“Não recebemos solicitação para a construção das refinarias Premium I e II. Essa solicitação de construção dos dois empreendimentos jamais foi submetida à ANP”, destacou.

 A deputada Eliziane Gama (PPS-MA), que coordena a Comissão Externa, informou que vai cobrar explicações sobre o porquê de a estatal não ter submetido os projetos ao crivo da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Eliziane Gama disse que a omissão da Petrobras é um “caso grave” e que cobrará explicações da atual e da ex-presidência da estatal.

A deputada maranhense informou que enviará pedidos de informações à estatal e questionará Sergio Gabrielli, convocado para prestar depoimento à CPI, nesta quinta-feira. Gabrielli era o presidente da Petrobras na época em que a estatal anunciou a construção das refinarias no Nordeste.

As refinarias Premium, projeto do governo Lula, custaram quase 3 bilhões de reais e nunca saíram do papel. Os empreendimentos deveriam ser erguidos no Maranhão e no Ceará, mas foram cancelados em janeiro de 2015.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo