06
ago
2015

Dinossauro no movimento estudantil tenta aplicar golpe até em associação de moradores

305296_541038782606995_263477331_n

Falso líder, Marcony Edson está metido em mais uma encrenca, desta vez, acusado de tentar fraudar eleição de associação de bairro.

Marcony Edson Silva de Matos, de 41 anos, ex-assessor especial da secretaria Extraordinária de Juventude do governo Roseana Sarney, espécie quase fóssil do período mesozóico do movimento estudantil maranhense, atacou novamente. Mas desta vez, não foi em nenhum congresso da UNE ou UBES.

O caso vem direto da Associação Comunitária dos Moradores do Habitar I Nice Lobão, situada no bairro da Cidade Operária em São Luís, comunidade que possui 22 anos, tem 178 unidades domiciliares somando pouco mais de 600 moradores.

Segundo dois membros da instituição que procuraram o blog, Douglas Monroe Marques (tesoureiro) e Cleber Nilson Ribeiro (vice-presidente), o eterno líder estudantil, está tentando realizar uma eleição de forma fraudulenta na Associação, o que tem causado revolta dos populares.

De acordo com os denunciantes, Marcony que perpetua há 8 anos na presidência, apareceu na última segunda-feira(03) distribuindo um edital apócrifo de casa em casa. O detalhe ficou por conta da data retroativa do documento (07 de julho de 2015). O metido a espertalhão convocou a eleição da nova diretoria e conselho fiscal para o próximo sábado, 08 de agosto, das 9h as 17h, na sede da entidade.

No entanto, o dinossauro cometeu inúmeras irregularidades, não lançou, por exemplo, o Edital de convocação da Assembleia Geral para deliberar sobre as normas da eleição. E agora tenta realizar o processo eleitoral conforme suas vontades próprias. “As chapas deverão ser compostas de todos os cargos previstos no Estatuto e serem registradas até  dia 08 de agosto [hoje] somente junto a presidência [que no caso é ele]”, diz o edital de Marcony.

Por fim, o edital, estipula cinco regras mirabolantes (confira no documento abaixo) sobre quem terá direito a voto no processo eleitoral, ou seja, criou um filtro para obter vantagens e que anula a possibilidade dos contra a permanência de seu domínio na Associação tenham chance de vitória.

11855415_900004313413072_313518604_n

Edital de convocação possui o nome de Marcony, no entanto, ele alega que não assinou o documento.

Revoltados, os moradores decidiram realizar uma Assembleia Geral, que aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (05), com os membros da entidade e convocaram Marcony Edson, que não se fez presente. Por unanimidade, ficou deliberado a anulação de todo o processo eleitoral, que inclusive, não possui comissão eleitoral definida.

Os dirigentes também alegam que o atual presidente só usa do cargo para barganhar  junto a classe política. Afirmaram ainda que as documentações da última eleição realizada em 11 de agosto de 2011, só foi registrada no dia 20 de março deste ano.

Em contato Marcony Edson, acusado de fraude, que pode até responder por falsidade ideológica, ele informou que desconhece o Edital: “Não tem minha assinatura, se encontrar algum documento com minha assinatura eu confirmo”, explicou o acusado que não quis responder os demais questionamentos do blog acerca das alegações dos dirigentes da Associação de Moradores contrários à sua gestão.

A pergunta que fica é a seguinte: Se não existe o edital então como Marcony insiste realizar a eleição no próximo sábado(08)?

3 Comentários

  1. blank Leandra Tereza Marques diniz disse:

    Parabéns pela reportagem, estou muito feliz por terem desmascarado esse cidadão que não vale nem a penas citar o nome, que se julga a cima do bem e do mal, mas que agora a sua máscara caiu. E com a comunidade unida mostramos a ele que vivemos em um estado democrático de direito e que todos tem voz e vez na sociedade.Espero que os jovens possam vê-lo como dinossauro do movimento estudantil e que também não aceitem esse ditador como falso líder.

    E mais uma vez parabéns pela grande reportagem, e a comunidade continua de olho sempre alerta.
    Muito Obrigada!

  2. blank Jhorge Luís disse:

    Meu caro Domingos, não sou seu inimigo, porém, existe um problema gravissimo em sua publicação, o senhor não é parte legitima no ato que não é processo nem ação, não tem leegitimidade pra falar e chaamar alguém de acusado, quem acusa ou apresenta acusação Domingos, se atente aos seus atos… No mais, aguardamos as devidas apurações por autoridades competentes. Abraços.

  3. blank Mara Cardoso disse:

    É, a história dele é dinossaurica mesmo. Passou uma vida na Uema, pra ficar como estudante e na política estudantil. Basta buscar o histórico dele.
    E só se vale do cargo pra angariar cargo político.
    Não me admira nada essa história. Como veterinário achei que ele já tivesse achado emprego, mas é mal formado.
    Sempre vai ficar encostado na política estudantil, dando maus exemplos.
    Triste né?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo