03
dez
2014

Dilma esvazia poder de José Sarney nas estatais elétricas

Os cargos controlados pelo senador José Sarney nas estatais – incluindo diretorias – devem ficar sob o controle do vice-presidente Michel Temer a partir de fevereiro. A presidente Dilma Rousseff decidiu que, sem mandato a partir de 2015, Sarney não teria mais direito a fazer indicações nos cargos.

Dilma quer reverter insatisfações com a reforma ministerial e garantir o apoio da base aliada. As informações foram publicadas no jornal O Globo, no último domingo.

Segundo a reportagem, Dilma resolveu esvaziar Sarney por dois motivos: o enfraquecimento político natural, já que ele sai de cena com a aposentadoria; e a suposta traição do senador ao votar em Aécio, ainda não digerida por Dilma.

Pesou contra o Sarney também o fato do seu indicado ao ministério de Minas e Energia, senador Edison Lobão, ter sido citado pelo enrolado Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás), preso na Operação Lava Jato. Dilma estaria insatisfeita com Lobão à frente do ministério.

1 Comentário

  1. Fabio. disse:

    caro amigo Domingos Costa, estava lendo o seu blog e outros quando me deparei com uma noticia em um blog aqui do maiobão tentando jogar a opinião publica contra o seu trabalho, gosto da maneira que você escreve até porque você é Jornalista e blogueiro e não “blogueiro´´ como é o caso de alguns que hoje pegam um computador colam matérias criadas pelos outros e já se acham donos da verdade. aqui no Paço do Lumiar existe alguns que mal assinam o nome e já são “blogueiros´´ que apenas chegaram ao 2º grau e mau. Amigo conheço a sua luta a muito tempo militando em prol da juventude no movimento estudantil e no movimento partidário, existe um cidadão de nome Lourival que faz um programa em uma rádio comunitária ai na raposa que repassa informações para um “blogueiro´´ de Paço do Lumiar tentar achincalhar o seu trabalho. Jornalista é profissão e blogueiro não é, aqui em Paço do Lumiar de manhã falam mal do prefeito a noite estão bajulando não existe credibilidade neste tipo de comportamento.
    Amigo tenha o meu respeito e admiração pelo seu trabalho.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo