31
maio
2017

Dez miudinhas sobre o caso que estremeceu a Polícia Militar do Maranhão

01 –  A SSP-MA investiga envolvimento de mais três PM’s no sumiço de policiais em Buriticupu, entre esses um major e outros dois soldados.

02 – Envolvidos no bando criminoso, os dois policiais ainda desaparecidos e os acusados de cometerem os crimes, trocavam constantes ameaças de morte dentro da própria Companhia da PM em Buriticupu.

03 – O tenente Josuel Alves de Aguiar e o soldado Tiago Viana Gonçalves já presos, além do também soldado Gladstone de Sousa, este ainda foragido, responderão por ocultação de cadáver, associação criminosa e homicídio qualificado. Ouvidos pela SSP, eles negam o envolvimento no crime.

04 – O secretário Jefferson Portela prometeu apresentar os dois PM’s presos nos próximos dias no auditório da SSP-MA, todos, obviamente, devidamente algemados – como manda o figurino.

– Do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, nesta quarta-feira (31), durante coletiva de imprensa, sobre prisão de PM’s envolvidos em assassinatos, extorsão e ameaças…

05 – Um celular encontrado em uma lata de lixo no quartel da PM de Buriticupu por um mototaxista foi fator importante para a polícia chegar aos acusados.

06 – Diante da prisão dos dois PM’s apontados como autores do crime e mais um com mandado em aberto de outro soldado, a polícia espera agora que outras pessoas intimidadas pelo organização criminosa se encorajam para falar sobre mais atos do grupo.

07 – Assim que o secretário Jefferson Portela teve conhecimento da dimensão da organização do crime implantada na PM de Buriticupu, tratou logo de mudar o comando da 14º Companhia Independente que lidera a tropa na região.

08 – Chamou atenção uma frase do secretário de segurança Pública, Jefferson Portela, durante a coletiva desta manha: “Não existem bandidos na polícia, na verdade, trata-se de bandidos infiltrados na polícia”.

09 – Durante o procedimento de investigação, a Secretaria de Segurança ouviu 42 pessoas. Contudo, o depoimento de um homem identificado como “Dal”, foi decisivo para elucidar os nomes dos autores do crime.

10 – A descoberta de uma verdadeira quadrilha formada por policiais militares, classificada por Jefferson Portela, de “homens com índole criminosa”, deixou a corporação de mais de 180 anos em choque…


  • LEIA TAMBÉM

– SSP-MA busca localizar restos mortais de PM’s que sumiram em Buriticupu

– Divisão de vantagens resultante de roubos e extorsões motivou ‘sumiço’ de PM’s


 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo