15
abr
2016

Detran-MA celebra convênios e anuncia nova etapa de interiorização de ações

Foto 1_Divulgação_Detran_15042016 - Detran-MA celebra convênios e anuncia nova etapa de interiorização das ações de trânsito no Estado

Diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, assina convênio com a Prefeitura de Colinas.

A próxima etapa de interiorização das ações do Detran-MA vai ocorrer, entre 26 de abril a1º de maio, na região Central do Maranhão. A diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, afirmou que as visitas serão nas Ciretrans de Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra. O anúncio foi feito durante a assinatura do convênio de operacionalização do trânsito com a Prefeitura de Colinas, que, atualmente, está na abrangência da Ciretran de Presidente Dutra.

“Faremos uma agenda conjunta com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante da Polícia Militar, coronel Pereira. Vamos nos reunir com os prefeitos, celebrar convênios e levar para a região, a Operação Lei Seca”, destacou a diretora geral.

O prefeito de Colinas, Antônio Carlos Pereira de Oliveira, falou da importância da parceria do município com o Detran-MA e de como tem conduzido as ações de trânsito na cidade. “Fizemos a sinalização de Colinas com recursos próprios, por falta do convênio. Um gasto alto que, agora, depois dessa parceria, vai poder ser custeado com o dinheiro arrecadado com as multas por infração de trânsito”, disse ele.

Larissa Abdalla explicou o objetivo dos convênios de operacionalização do trânsito, que permitem a arrecadação municipal a partir das multas, mas transfere para a prefeitura, a responsabilidade de aplicar ações de engenharia, sinalização e educação para o trânsito. “Um percentual fixo do recurso gerado da arrecadação de multas tem que ser utilizado, obrigatoriamente, com educação para o trânsito, por exemplo. E o Conselho Estadual de Trânsito, o Cetran, realiza visitas técnicas com a finalidade de fiscalizar a aplicação desses recursos”, enfatizou Larissa.

São José de Ribamar

Foto 2_Divulgação_Detran_15042016 - Detran-MA celebra convênios e anuncia nova etapa de interiorização das ações de trânsito no Estado

Diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, com convênio assinado por gestores da Prefeitura de São José de Ribamar.

Nesta sexta-feira (15), também, foi assinado convênio de operacionalização do trânsito com a prefeitura de São José de Ribamar. O secretário Municipal de Trânsito, coronel Willmar Maciel, disse que depois do convênio vai colocar em prática projetos de engenharia e estruturação das equipes que trabalham na fiscalização do trânsito na cidade.

“Hoje, o município é carente de sinalização em geral, uma consequência da interrupção na arrecadação das multas de trânsito. A parceria com o Detran-MA estava desativada há mais de um ano, e a assinatura do novo convênio resolve o problema”, declarou o secretário.

A diretora reforçou a parceria, colocando o Detran-MA à disposição também para o desenvolvimento de campanhas. “Temos um calendário de ações programadas para o Maio Amarelo, Dia do Motorista, em julho, e Semana Nacional do Trânsito, em setembro, entre outras campanhas”, acentuou Larissa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade