25
abr
2015

Destaques na política deste movimentado sábado(25)

Sábado movimentado 

Três eventos partidários animaram a manhã deste sábado na capital maranhense. Em comum, os três atos políticos têm pano de fundo a eleição de 2016, e foram realizados por legendas que compõem a base de apoio do Governador Flávio Dino(PCdoB).

Evento 01

No Parque do Bom Menino, a juventude do JS PDT  de São Luis, realizou seu congresso Municipal. Mais de 400 pessoas participaram do Ato. No evento foi eleito o Diretório Municipal da Juventude do partido. Quem marcou presença foi o Deputado Federal Weverton Rocha e o Prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior.

Evento 02

20150425_130801

No Rio Poty Hotel, houve o ato de filiação do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, que ingressou no PSDB, evento bastante badalado. E presença de boa parte da classe política do Estado. Entre prefeitos, deputados e lideranças, participaram da cerimônia o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão e o Senador Roberto Rocha.

Evento 03

20150425_110344

Já no plenário Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, aconteceu também nesta manhã, o congresso da juventude Nacional do PPS. Evento que mostrou a força política da Deputada Federal Eliziane Gama. O governador também marcou presença além de diversas liderança da capital e do interior.

Presidente Nacional

20150425_101300

A Deputada Eliziane Gama mostrou muito prestigio ao trazer para a capital maranhense o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. O chefe da legenda em conversa com o titular do blog esclareceu que a candidatura de Gama a Prefeita de São Luís é prioridade do partido.

Coerência

Muito lucido o posicionamento do Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares em relação ao atual cenário político da Capital. “Eleição de São Luís só vai acontecer no ano que vem, e no seu devido tempo, será tratada pelo partidos que integraram a coligação que elegeu Flávio Dino”, explicou.

Humberto Coutinho

20150425_133116

O Presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho esteve junto com o governador nos dois atos. O pededista recebeu saudações elogiosas dos dois protagonistas dos atos políticos (PPS e PSDB). Em ambos eventos partidários, Coutinho discursou e pregou união, diálogo e harmonia para eleição de 2016.

Negando tudo!

Waldir Maranhão negou que tenha conversado com a vereadora de São Luís Rose Sales(sem partido) no intuito de seu ingresso na legenda, mas não descartou a parlamentar para futuro. “O que sei que é que ela saiu do PCdoB, Rose Sales é uma liderança que pretendemos estabelecer um diálogo, é prematuro dizer para onde ela vai, mas na política é isto, diálogo e conversa.”, afirmou.

Não sei de nada

20150425_105336

Interrogado pelo blog sobre dois aliados estarem na disputa pela Prefeitura da Capital, as palavras de Flávio Dino sobre a eleição de 2016 foram essas: “Na verdade eu nem sei quando vai ter eleição para prefeito de São Luís”, desconversou o governador.

Juventude PDT

No Parque do Bom Menino, no evento da juventude do PDT, entre os assuntos de bastidores, é dado como certo o nome do pedetista Júlio França como novo secretário de Esporte da capital maranhense. França, que é um dos nomes fortes do PDT, irá substituir a Jerry Abrantes, que infelizmente faleceu no dia 11 de abril.

Futebol e Política

Durante sua saudação, fazendo uma comparação de política e futebol, o Deputado Sérgio Fronta disse que o PSDB maranhense fez uma importante contratação. “Hoje posso dizer que o partido contratou um camisa 10 para seu elenco” disse. Já Governador Flávio Dino foi mais além: “O lado de lá tirou um craque e colocou um perna de pau para disputar comigo a eleição de 2014”, afirmou Dino.

Braide

Discurso fraco foi do deputado estadual Carlos Braide, representando o PMN, o jovem deputado  não empolgou nas palavras e parecia apático. Um experiente jornalista resumiu o perfil do parlamentar: “O estilo dele é esse mesmo, puxou para o pai, é fraco, fraco”. afirmou.

Fernandes

O deputado federal, Pedro Fernandes comandante do PTB no Maranhão foi um dos sarneysistas que fez questão de prestigiar a filiação de Luis Fernando. Ao lado do filho, Vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes, os petebistas fizeram questão de sair assim que souberam que Flávio Dino tinha chegado no Rio Poty Hotel.

Gastão Vieira

20150425_123507

Muito desconfortável também foi a presença do ex-candidato ao senado da família sarney, Gastão Vieira ficou ao lado de Luis Fernando no palco, no entanto, assim que o locutor anunciou que o senador vitorioso em 2014 chegaria junto com o Governador Flávio Dino, Gastão sumiu do evento para não olhar Roberto Rocha. Mas quando deixava o Rio Poty deu de cara com o governador que entrou pela porta principal.

Cabo Campos

20150425_102928

O deputado estadual Cabo Campos(PP) era um dos mais entusiasmado durante o encontro da juventude nacional do PPS na Assembleia Legislativa. O parlamentar não esconde que em qualquer situação política seu apoio na campanha de 2016 a prefeitura de São Luís é da pré-candidata Eliziane Gama.

Wellington do Curso

11094003_860135930737340_1834462874_n

Outro membro da Assembleia Legislativa que marcou presença ao lado de Eliziane Gama foi seu correligionário Welligton do Curso. Em conversa com o titular do Blog, o parlamentar disse que continuará fazendo oposição ao governo do Prefeito Edivaldo Holanda(PTC), no entanto, deixa claro que faz parte da base do governador Flávio Dino na ALEMA. “Não significa que por ser contra o modo de governo do Edivaldo eu tenha que ser contra o Flávio Dino, existem uma grande diferença entre eles”, explicou.

Vereadores 

jotaelizianeO blog identificou pelo menos quatro vereadores de São Luís no evento do PPS, foram eles Francisco Carvalho(PSL), Ricardo Diniz(PHS), Estevão Aragão(PPS) e Fábio Câmara. Todos têm forte simpatia pelo projeto político da pré-candidata líder na pesquisa para prefeitura de São Luís em 2016.

Presenças

20150425_103249

Quem também marcou presença no evento da juventude do partido popular socialista, foi a secretária de Juventude do Governo, Tatiane Pereira. Outro que estava no ato foi o ex-deputado Jota Pinto, ainda no comando do PEN no Maranhão.

Presenças II

O suplente de Senador Pinto Itamaraty foi outro que esteve nos dois eventos (PPS e PSDB). Quem também não perdeu a oportunidade foi o Prefeito de São Mateus Miltinho Aragão, o gestor acompanhou o governador nos atos dos partidos da base.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo