22
out
2015

Destaques do dia…

Governo e IPHAN inauguram obras do PAC das Cidades Históricas‏

FOTO 2- Governo do Estado e IPHAN inauguram obras do PAC das Cidades HistóricasA execução de obras de infraestrutura social no Brasil resgata a política de preservação do conjunto urbano arquitetônico do país. Nesta quinta-feira (22) o governador Flávio Dino e a presidente nacional do Iphan, Jurema Machado, inauguraram dois prédios no Centro Histórico de São Luís, reformados através do Programa de Aceleração de Crescimento, o PAC- Cidades Históricas.  Os dois imóveis, localizados no Centro Histórico de São Luís, são tombados pelo Governo Federal e pelo Governo Estadual. Neles, funcionarão a nova sede da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapema) e o anexo do prédio do Curso de História da UEMA, com cursos de pós-graduação.

TCE confirma participação na I Marcha Municipalista

marchaO presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Jorge Pavão, confirmou nesta quinta-feira (22), durante reunião com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), apoio e participação do TCE na I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís. A reunião de trabalho contou, ainda, com a participação do conselheiro Washington Oliveira. Jorge Pavão destacou o caráter mobilizador e de união da Marcha, principalmente devido a atual situação de crise financeira vivida pelos municípios maranhenses. De acordo com o presidente, a Corte de Contas enviará conselheiros e técnicos para participar das plenárias com os gestores públicos municipais.

III Reunião do Parlamento Amazônico foi realizada no Maranhão

parlamentoamazonicoCom a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) e a participação maciça dos deputados estaduais, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a solenidade de abertura da 3ªReunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. Ao discursar no início da cerimônia, realizada no Plenário Nagib Haickel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), fez saudação a todos os presentes, destacando a importância de a cidade de São Luís sediar importante reunião do fórum que reúne parlamentares dos nove estados da Amazônia Legal.

PROCON-MA notifica Sampaio, Paysandu e FMF 

blankUm dos jogos mais esperados pelos torcedores maranhenses rendeu dor de cabeça aos consumidores. Quem compareceu aos pontos de venda para garantir o ingresso do jogo Sampaio x Paysandu, que acontece, neste sábado (24), no Estádio Castelão, pela 32° rodada do Brasileirão série B, se deparou com uma variação de preço irregular. O PROCON-MA recebeu denúncias pelo aplicativo do órgão relatando a variação abusiva no preço de ingressos de setores equivalentes. Segundo reclamações, os torcedores do Sampaio puderam adquirir o ingresso pela metade do preço cobrado para a torcida visitante do Paysandu. Dessa forma, o órgão notificou os dois times e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo