19
jul
2015

Destaques deste domingo(19)

PSB fora do governo Edivaldo Holanda

bira-do-pindare

Bira do Pindaré tem a simpatia de aliados do governador para a disputa…

Em reunião neste domingo 19/07, o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) deliberou pela que vai entregar oficialmente amanhã(20) todos os cargos ocupados pelo partido no governo Edivaldo Holanda Júnior(PTC). A decisão faz parte do plano do partido em disputar a prefeitura de São Luís em 2016. Portanto, os socialista que decidirem por conta própria permanecer em seus cargos, já devem se considerar do grupo político da atual prefeito, e não mas, do PSB. O provável candidato será o deputado estadual Bira do Pindaré, que antes deve deixar a secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ônibus com problemas no freio tomba no Olho D’Água 

Pessoas correm após acidente com ônibus em São Luís (Foto: Antônio Azevedo / Acervo Pessoal)

46 pessoas estavam no ônibus, uma mulher foi levada ao hospital Socorrão I com um corte profundo na testa. Foto: Antônio Azevedo.

Por volta das 11h deste domingo, aconteceu um acidente na rotatória do bairro Olho D’Água em São Luís envolvendo um ônibus de turismo da cidade de Rosário com 45 passageiros e o motorista. O veículo da empresa Expresso Rosariense, de placa KBV 7152/GO, vinha no sentido Turu/Olho D’Água, quando o motorista teve problemas no freio do veículo, e para tentar evitar um acidente mais grave decidiu fazer a rotatória completa(360º), e o ônibus acabou tombando contra o muro da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR). Passageiros tiveram escoriações e estão sendo atendidos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil também estão no local.

Blog já vinha alertando sobre Genilde Campagnaro…

Genilde Campagnaro,

Mais de R$ 1 milhão foram pagos por Genilde para a empresa Tramitty Business to Government,

O Jornal Pequeno publicou hoje(19) que a ex-secretaria de Estado do Meio Ambiente(SEMA) do governo Roseana Sarney, pagou mais de R$ 1 milhão por serviços fantasmas. A denúncia serve de alerta para a sociedade, pois conforme o blog publicou desde o dia 30 de abril: “Genilde Campagnaro pode assumir Superintendência Federal da Pesca no MA“. Envolvida até o pescoço na suspeita de fraude em processo licitatório, contrato e aditivos, referentes a serviços prestados da empresa Tramitty Business to Government com a SEMA, a ex-titular da pasta agora quer atuar em cargo federal no Maranhão. Apadrinhada pelo Deputado Federal Sarney Filho(PV), Campagnaro, que antes de assumir a pasta, após a saída do então deputado estadual Victor Mendes(PV), atuava como chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da SEMA, é cotada para assumir o cargo de Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no MA.

Instalação das câmeras de videomonitoramento em Paço do Lumiar

blank

Serão 26 câmeras em 12 Bairros beneficiados.

De extrema importância a instalação de câmeras de videomonitoramento, no Maiobão e nos mais diversos pontos do município de Paço do Lumiar. No total, serão 26 câmeras em 12 Bairros beneficiados com o objetivo de minimizar as ocorrências de criminalidade e oferecer segurança a população. A ação faz parte de uma parceria entre o executivo municipal e Secretaria de Estado de Segurança Pública, através do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Além do Maiobão, outros bairros serão contemplados Paranã, Tambaú, Residencial Carlos Augusto, Sítio Natureza, Conjunto Novo Horizonte, Conjunto Araguaia, Vila Nova Canaã, Conjunto Roseana Sarney, Sede de Paço do Lumiar, Maioba de Mocajituba, MA 204 (entrada do Vassoural) e Conjunto Jaguarema).

Em Imperatriz, aprovação do governo alcança 82%

Gráfico pesquisa Imperatriz

Na contramão da crise, o governador do Maranhão amplia o nível de aprovação e confiança no governo.

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata, revela que o governo Flávio Dino é aprovado por 82% da população de Imperatriz, segunda maior cidade do Estado. Os dados mostram também o nível de influência do governador no pleito municipal do ano que vem. Para 46% dos entrevistados o apoio de Flávio Dino aumentar a vontade de votar no candidato a prefeito da cidade. Apenas 7% disseram que o apoio do governador diminuiria a vontade de votar em candidato apoiado por ele para a prefeitura do município. A pesquisa Exata ouviu 602 pessoas em 46 bairros do município, entre os dias 8 e 10 de julho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo