08
mar
2016

Destaques desta terça-feira(08)

Beto Castro não abre de Edivaldo 

foto-2-de-chico-Prefeitio-conversa-com-José-Joquim-e-Beto-CastroPresidente do Pros na capital maranhense, o vereador Beto Castro (PROS) confirmou nesta terça-feira(08) que não abre mão de apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“A direção do partido, na pessoa do ex-deputado Gastão Vieira, conversou com o prefeito e ficou acertado de o partido marchar com ele”, disse o parlamentar.

O prefeito Edivaldo agora conta com dez partidos no seu palaque: o PDT, PCdoB, PTC, PRP, PRB, PSC, PTB, PR, PROS e PSL.

R$ 1 milhão

Áudios publicados com exclusividade por este blog, resultaram em uma ação civil pública de autoria do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA)  contra o deputado estadual Fernando Furtado por estimular diretamente o ódio à comunidade indígena Awá-Guajá, que habita a terra indígena Awá, localizada no Município de São João do Caru.

O MPF/MA constatou que as declarações do parlamentar foram além de expressão de sua opinião ideológica, política ou teórica, elas foram diretamente voltadas a depreciar e discriminar o grupo indígena, causando um dano moral coletivo. Dessa forma, pede que o deputado estadual  pague indenização no valor de R$ 1 milhão pelo dano gerado pela discriminação à comunidade Awá. O valor deverá ser destinado aos indígenas através da Fundação Nacional do Índio (Funai), a quem caberá a gestão dos recursos.

JPMDB despejada 

despejoA juventude do PMDB está temporariamente sem teto. É que após a armação do grupo do deputado Roberto Costa contra o vereador Fábio Câmara, na última quinta-feira(03) durante a palestra do vice-presidente da República, Michel Temer, na sede da OAB-MA, o parlamentar ludovicense autorizou a troca das fechaduras da sede do partido.

Usando da prerrogativa de presidente do diretório municipal, Fábio decidiu colocar ordem na Casa e não permitir mais a bagunça que frequentemente os “bate latas” promoviam na sede da legenda.

Podem aguardar, o caso terá desdobramentos. Os aliados de Costa prometem devolver a “gentileza”.

Mutirão contra corrupção é iniciado

zzForam iniciados, nesta segunda-feira (7), os julgamentos de ações penais e de improbidade administrativa ajuizadas pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra gestores e ex-gestores públicos. As atividades do mutirão do movimento “Maranhão Contra a Corrupção” se estendem até o dia 18 de março.

O mutirão tem participação de 67 unidades judiciais em todo o estado, incluindo comarcas e varas. No primeiro dia, foram julgados 13 processos nas comarcas de Joselândia, Estreito e Cururupu. Confira mais detalhes no site do MP-MA.

Eleição na ALEMA, quinta-feira(10)

Foto-3-NaelReis-Governador-secretários-e-membros-da-nova-bancada-da-AL-1Em conversa com o deputado Othelino Neto(PCdoB), ele confirmou que de fato a antecipação da eleição da Assembleia Legislativa para o biênio 2016/2018, acontece nesta quinta-feira (10), às 11h30 no plenário da Casa.

Ainda existe um grande mistério sobre os nomes dos deputados que farão parte da Mesa Diretora  durante o segundo biênio da atual legislatura, no entanto, é certo que a cadeira do presidente Humberto Coutinho (PDT) não mudará. Assim como o lugar do vice-presidente Othelino não será alterado. O restante da Mesa ainda são insertos.

1 Comentário

  1. Visionário disse:

    O troco de fabio sem camara vai ser dado em outubro

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade