11
maio
2015

Destaques desta segunda(11)

TRE-MA terá nova sede

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), deve possuir nova sede. Para garantir a construção do novo prédio do TRE, o presidente da corte eleitoral, Guerreiro Júnior, iniciou tratativas com o governador Flávio Dino, para que o Executivo Estadual faça a doação de um terreno na Avenida Sambaquis (Calhau). A área possui características de espaço e localização que se adequam perefeitamente aos critérios de acomodação física da nova estrutura do Tribunal Regional Eleitoral.

Recarga de cartão ficará fora do ar 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizará a transferência dos dados do sistema de bilhetagem atual para o novo sistema, com biometria facial. Os serviços de compra, recarga e consulta de saldos ficarão suspensos das 19h desta sexta-feira (15) até 0h de terça-feira (19). Segundo a SMTT, a utilização dos créditos para embarque nos ônibus permanecerá normal neste período.

Maracap está de volta

blank

A empresa maranhense de Título de Capitalização Maracap volta a realizar sorteios pela televisão a partir deste domingo, dia 17. A comercialização do produto estava paralisada desde o final do ano passado para readequação à nova regulamentação do segmento. O Maracap volta com algumas mudanças. O novo parceiro da empresa maranhense é a Invest Capitalização S/A. Com sede em Porto Alegre-RS e filiais em vários estados do Brasil.

 Geraldo Castro segue dialogando

geraldocastro

O Secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, participou nesta segunda-feira (11) de nova rodada de diálogo com o Sindicato dos Professores de São Luís. Na pauta de reuniões, questões relativas aos direitos estatutários dos educadores; o concurso público para a área da Educação, atualmente em fase de análise e elaboração de edital; o reforço da segurança dos prédios escolares, com a instauração de novos postos de vigilância; eleição direta para gestores escolares; e a merenda escolar, reforçada recentemente com a aquisição de gêneros alimentícios produzidos por agricultores locais.

Desembargadora denunciada ao CNJ

blank

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu denúncia contra a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, que está provisoriamente afastada por conta de uma licença para tratamento de saúde. Trata-se de uma denúncia formulada pelo ex-secretário geral Sindicato dos Funcionários Públicos Vigilantes do Estado do Maranhão (SFPVEMA), Severino Lima de Jesus, envolvendo um processo de litígio que há tempos tramita no tribunal sem data a ser julgado. Um processo administrativo disciplinar deve ser instaurado, assim como a suspeição da desembargadora Ilka Esdra.

Reunião esvaziada!

blank

Por motivos óbvios, somente o deputado estadual Roberto Costa foi ao encontro do PMDB nesta tarde. A bem da verdade a reunião sequer aconteceu. A tentativa do senador João Alberto foi um fracasso. Os deputados Max Barros, Nina Melo e Andrea Murad não deram a mínima ao convite do atual comandante do partido que tentou em vão alinhar o discurso e as ações do partido na Assembleia Legislativa.

Praias impróprias 

praia-calhau

Um estudo feito pela Secretaria de Meio Ambiente entre os meses de abril e maio deste ano mostra que todas as praias de São Luís estão impróprias para banho, inclusive a praia do Araçagi, que já pertence ao município de São José de Ribamar, a 32 km da capital maranhense. Onde foram coletadas amostras de água de 21 pontos do litoral de São Luís, o tempo chuvoso pode ter colaborado também para isso. Tudo isso porque as chuvas tem influência sobre a balneabilidade das praias, pois quando chove grande parte da água escoa para o mar e acaba carregando com ela o esgoto e muito lixo.

2 Comentários

  1. blank maria disse:

    Há tempos Geraldo Castro dialoga e não chega a lugar nenhum, quanto ao concurso enquanto Edivaldo estiver no cargo o edital sempre estará em fase de elaboração, ou seja, só promessas que como sempre não precisa ser cumpridas coisas de político demagogo.

    • blank Joana Carla disse:

      Acredito que toda a população está vendo as mudanças que a prefeitura tem realizado. Dos concursos esperados, semana passada o prefeito já lançou o edital para auditor, e tenho certeza que esse edital para o concurso para professores não vai demorar a sair. Muito fácil falar quando não se tem conhecimento a que pé andam as coisas. Isso é só julgamento em vão.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo