14
jan
2016

Destaques desta quinta-feira(14)

Cerveró delata Edison Lobão

O ex-diretor da área Internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou que ‘entre 2009/2010’ houve uma ordem do então ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) para atender o Banco BVA na participação da Petros, fundos de pensão da Petrobrás. Segundo Cerveró, o dono do banco, José Augusto Ferreira dos Santos, é amigo de Lobão. O delator relatou que o negócio foi feito e, alguns anos depois, o banco faliu e a Petros perdeu o dinheiro investido.

Julgamentos da TRE iniciam dia 20

As atividades jurisdicionais do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciam na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, às 15h, quando os membros da Corte se reunirão pela primeira vez em 2016 para julgar processos pautados. Em 17 de dezembro de 2015, o TRE-MA passou por mudanças administrativas. Os desembargadores Lourival Serejo e Raimundo Barros foram aclamados presidente e corregedor, respectivamente.

Sarney no Sírio Libanês

O ex-presidente José Sarney, de 85 anos, foi transferido, na manhã desta quinta-feira (14), para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde será submetido a cirurgia para correção da fratura no ombro direito. Sarney estava internado desde terça-feira(12) no UDI Hospital, em São Luís, após uma queda na casa da família, na Ilha de Curupu, em Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. Em São Paulo, o médico responsável por atender Sarney será Roberto Kalil.

Ministro das Comunicação em São Luís

Foto3_HandonChagas - Visita Ministro das Comunicações

O governador Flávio Dino recebeu o ministro das Comunicações, André Figueiredo, em solenidade no Palácio dos Leões, na manhã desta quinta-feira (14) para firmar convênio de parceria técnica. O objetivo é executar projetos pela universalização da comunicação e ampliação do acesso à internet nos municípios maranhenses. Durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o ministro destacou o compromisso de sua gestão com as regiões Norte e Nordeste frisando o fato de também ser nordestino e ter nesta uma missão de honra a ser cumprida.

Posse dos gestores escolares eleitos‏

O Governo do Maranhão empossa, nesta sexta-feira (15), às 10h, no Palácio Henrique de La Rocque, 468 profissionais da educação no cargo de gestores escolares da rede pública estadual de ensino. O mandato será de três anos, podendo ser rescindido em caso de descumprimento de alguns dos itens do processo seletivo, por parte do candidato. Após a assinatura do contrato do termo de posse, os novos gestores passarão pelo curso de formação com duração de 40 horas, previsto para ocorrer na próxima semana.

Soliney Silva deixa o PRTB e deve filiar no PROS

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva protocolou na manhã desta quinta-feira (14), no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, sua saída oficial do PRTB, onde até então ocupava a presidência estadual. Ao anunciar o desligamento, Soliney agradeceu aos amigos que o ajudaram enquanto esteve no comando da legenda. O destino do prefeito que pretende candidatá-se a deputada federal em 2018 é o partido Pros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo