03
maio
2019

Destaques…

– PRB vai trocar de nome…

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) vai mudar de nome e virar Republicanos. Com a mudança, o partido vai deixar para trás a aliança com a esquerda e se posicionar como de centro-direita, uma opção para o eleitorado conservador. Diferenciar-se de outras siglas que militam no campo conservador, especialmente do PSL de Bolsonaro, atende a uma estratégia: a legenda já mira em 2022. O plano é aumentar o número de prefeitos e vereadores no ano que vem de forma significativa para, se possível, ter um nome competitivo na próxima disputa presidencial.

– Mudança de comando 

O PEN (Patriotas) será comandado a partir de agora pelo deputado federal Marreca Filho. O vice-presidência ficará com o ex-deputado Jota Pinto. O Avante em São Luís terá o vereador Beto Castro na presidência. Já a direção do PSL também deverá passar por mudanças.

– Bolsonaro dia 20 no MA

A prefeitura de Balsas confirmou que está agendada a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Maranhão, para participar do feira agropecuária da cidade – AgroBalsas. O vice-presidente, General Hamilton Mourão, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também foram convidados ao Agrobalsas deste ano, mas ainda não foram confirmados no evento.

– Sampaio x Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, em sorteio na tarde desta quinta-feira (02), os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. O Palmeiras, que venceu a competição pela última vez em 2015, encara o Sampaio Corrêa. Será o terceiro encontro entre as equipes no torneio. Em todas, o Palmeiras levou a melhor e avançou. O jogo de ida será em São Luís e o de volta, partida que decide vagas às quartas da competição nacional, está marcado para São Paulo.

– Disputa na ALEMA

Além do deputados Othelino Neto (PCdoB) que devera ser garantido por mais dois anos à frente da Assembleia Legislativa, quem também deve ser reeleito 1º vice-presidente é o Glalbert Cutrim (PDT). Com a antecipação da eleição da Mesa Diretora biênio 2021/22 a deputada Andréia Rezende, atual 1ª secretária do colegiado também deve continuar no cargo. A eleição deverá ocorrer na próxima segunda-feira (06).

– Homicídios caem 37% em abril 

Os homicídios na Grande São Luís caíram 37% no mês de abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2018. Em abril do ano passado, tinham sido 30 casos desse tipo. Em abril de 2019, foram 19 – queda de 36,66%. Os homicídios vêm caindo ano a ano no Maranhão. Em abril de 2014, foram 69 homicídios nos quatro municípios da Grande Ilha; em abril de 2015, 53; em abril de 2016, 46; em abril de 2017, 41; em abril de 2018, 30; em abril de 2019.

– Nepotismo em Fortaleza dos Nogueiras

– O Ministério Público do Maranhão ajuizou, na última segunda-feira, 29 de abril, duas Ações Civis Públicas contra o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Gonçalves Passarinho, motivadas pela contratação de parentes dele, em cargos comissionados, na administração municipal. O prejuízo aos cofres públicos totaliza R$ 156 mil, sem contar os valores de férias e 13º salários pagos.

– Eleição da UFMA

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal do Maranhão já definiu as datas da eleição para reitor e vice-reitor da instituição. Os registros de candidaturas começam no dia 6 de maio e encerram no dia 10 de maio, a campanha eleitoral começa a partir do dia 6 de junho e se estende até o dia da eleição, dia 26 de junho.

1 Comentário

  1. Zé Antônio disse:

    Só isso? Vai em Vargem Grande. O prefeito tem uns 10 irmãos e todos são funcionários da prefeitura, o que não é secretário exerce cargo de chefia, isso sem falar nos outros parentes como filho, esposa, sobrinhos e cunhadas!!!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo