16
dez
2015

Destaques desta quarta(16)…

TRE elege nova mesa diretora nesta quinta-feira(17)

80860b77-1ffc-418f-9c07-65162198f8ab

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a partir das 16h, 3 solenidades. A primeira trata-se de despedida do desembargador Guerreiro Junior (presidente), que encerra seu biênio.  Em seguida, o desembargador Raimundo Barros toma posse como membro efetivo. Por último, o Regional promove eleição de seus novos presidente, vice-presidente e corregedor, empossando-os em ato contínuo.

Justiça manda bloquear WhatsApp por 48 horas

logo-promo

O aplicativo WhatsApp, um dos mais populares meios de comunicação do Brasil, deverá ser bloqueado em todo o País por 48 horas, por determinação da Justiça. As operadoras de telefonia celular, por meio do Sinditelebrasil, informaram que vão cumprir a determinação judical a partir da 0h desta quinta-feira(17). A medida cautelar partiu da Justiça de São Paulo, mas o autor da ação é mantido sob sigilo.

Movimento em Defesa de Alcântara na AL

Foto16-Reunião-com-Moradores-de-Alcântara-161215-por-Kristiano-Simas

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Wellington do Curso (PPS) receberam, na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (16), uma comissão do Movimento Em Defesa de Alcântara que foi à Casa denunciar a precariedade da administração do prefeito Domingos Araken (PT) nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, etc. Na oportunidade, o parlamentar do PCdoB disse que apresentará emendas ao orçamento 2016, direcionadas a Alcântara, e levará as demandas cabíveis ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Janot pede afastamento de Cunha

1450297972142O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acaba de solicitar ao Supremo Tribunal Federal o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de deputado federal e, consequentemente, das funções na Presidência da Casa. O pedido foi protocolado há cerca de 20 minutos no gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte, e deve ser analisado em plenário pelos 11 ministros do Tribunal.

Avenida Décio Sá 

decio-sa

De autoria do vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues(PDT), a Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira(16), em redação final da Comissão de Constituição e Justiça, proposta que altera o nome da avenida Copacabana do Calhau (próximo ao Barramar, via de acesso à Litorâne) para avenida jornalista Décio Sá. De acordo com o autor da propostas trata-se de um justa homenagem a um dos mais importantes jornalistas do Maranhão assassinado brutalmente. O projeto agora segue para a mesa do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que certamente deve sancioná-lo.

Fábio Braga em Afonso Cunha

fb-em-afonso-cunha-festejo-3O deputado Fábio Braga (PTdoB) participou, na sexta-feira (11), em Afonso Cunha, do Festejo de Santa Luzia, a padroeira do município. A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Na ocasião, Fábio Braga estava acompanhado do prefeito de Afonso Cunha, José Leane, do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, do presidente da Câmara de Afonso Cunha, Marcos Crispim, de vereadores, de secretários municipais e de milhares de populares.

Lobão se muda para mansão avaliada em R$ 7 milhões

lobao

A mansão em que vive o senador Edison Lobão (PMDB-MA), vasculhada nesta terça-feira, 15, pela Polícia Federal, está em nome de um dos filhos dele. Imponente, a casa de dois andares, recém-erguida no Lago Sul, um dos pontos mais nobres de Brasília, acaba de ficar pronta. Conta com recursos tecnológicos como sistema de automação, que permite controlar equipamentos a distância, como sistema de som, ar condicionado; elevador e adega climatizada. Imóvel do mesmo padrão, segundo corretoras de Brasília, custaria cerca de R$ 7 milhões. Consta como dono da casa o empresário Luciano Lobão, filho do congressista, e a nora dele, Vanessa Fassheber Lobão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade