24
nov
2015

Destaques…

Pavão nem aí…

tce

O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) acompanhado do deputado federal Juscelino Filho (PRP) fizerem nesta segunda (23), uma visita de cortesia ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE Jorge Pavão.

O que mais chamou atenção na foto veiculada na imprensa local, foi a preocupação do presidente da corte de contas: Não deu a mínima, preferiu ficar ao telefone celular – como mostra a foto em destaque acima.

Durante o encontro, segundo o releasefoi discutido diversos assuntos dentre os quais o panorama político-econômico do país. Participaram do encontro o presidente do DEM-MA, Augusto Serra e os Conselheiros Edmar Cutrim e Nonato Lago.

Conferência de juventude…

Foto 1 Conferência Estadual de Juventude (1)

Ampliar o espaço democrático para as discussões das políticas públicas de juventude e o diálogo entre o governo Flávio Dino e os jovens maranhenses.

Esse é o principal objetivo da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, em São Luís. Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e pela Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), a 3ª ConfJuv/MA tem como tema “As várias formas de mudar o Maranhão e o Brasil”

É chegada a hora da realização da etapa estadual, que além de debater e eleger as prioridades em políticas públicas para a juventude maranhense, também tem caráter preparatório para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, elegendo 43 delegados para a etapa nacional, que será realizada de 16 a 19 de dezembro em Brasília.

Itaqui bate recorde…

Foto1_NaelReis - Porto do Itaqui (1)

O Porto do Itaqui bateu recorde histórico com 20 milhões de toneladas de carga movimentada até esta terça-feira (24). Em todo o ano de 2014 as operações chegaram a 18,02 milhões de toneladas. O resultado é fruto de melhorias operacionais e da elevação na exportação de grãos, manganês, celulose, dentre outras cargas.

Outro resultado positivo do Porto do Itaqui é observado diariamente pela população. A redução da fila de navios no horizonte da avenida Litorânea é um exemplo. O que antes chegava a mais de 20 navios, hoje foi reduzido para uma dezena.

A diminuição no tempo de espera das embarcações no porto chegou aos 60%, passando de 85 horas em 2014 para 54 horas neste ano.

Dilma em Caxias

01-550x307

A presidente Dilma Rousseff vem ao Maranhão dia 28, sábado, para inaugurar ao lado do governador Flávio Dino e o prefeito Léo Coutinho, o Hospital Regional de Caxias, que atenderá 26 cidades da região dos Cocais.

Os pacientes encaminhados de forma regulada pelos hospitais municipais da região terão atendimento médico-hospitalar em cirurgia geral, clínica médica, neurologia, ortopedia, cirurgias oftalmológicas, biópsias e pediatria, entre outras.

Com investimento de mais de R$ 23 milhões, o hospital beneficiará mais de 783 mil pessoas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo