15
jul
2015

Destaque desta quarta(15)

Empresa Escutec de Fernando Júnior no descredito

1908103_787570051364030_2314308856372825784_n

Escutec caiu no descredito junto com a reputação do dono.

A famosa Escutec que historicamente é conhecida por errar todos as pesquisas eleitorais maranhenses, caiu ainda mais em descredito com a população. Tudo depois da divulgação do relatório das investigações do  Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (GAECO) aponta o dono da empresa,  Fernando Junior, como um “cabeça da organização criminosa” que desviou mais de R$ 13 milhões da Prefeitura (LEMBRE AQUI). De forma que os números das pesquisas Escutec sobre a corrida eleitoral de São Luís, não são mais levados a sério…

Detran contrata examinadores aprovados em seletivo

Acabou a terceirização da prova prática no Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) efetivou nesta quarta-feira (15), 23 examinadores de trânsito aprovados no seletivo realizado pelo órgão em abril deste ano. A contratação dos examinadores vai dobrar o número de vagas para os exames práticos de direção e acabar com a terceirização ilegal do serviço, praticada no Detran-MA há 13 anos. O artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro proíbe, expressamente, a realização de exames de direção veicular por entidades credenciadas ou empresas terceirizadas.

LDO é aprovada na Câmara Municipal de SL

blank

Câmara aprovou LDO, no entanto, votação do novo Regimento Interno ficou para após o recesso.

Nesta quarta-feira, (15), a Câmara Municipal de São Luís, aprovou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), durante longa discussão na última sessão deste primeiro semestre de 2015. Sob a relatoria do vereador José Joaquim (PSDB), a LDO foi aprovada pela maioria dos presentes, somente o voto contrário de Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PP) e Manoel Rego (PTdoB).

Votação do Regimento ficou para agosto

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Astro de Ogum (PMN), decidiu adiar a votação para depois do recesso parlamentar, dia 03 de agosto, a apreciação do projeto sobre o novo Regimento.  A decisão de Astro foi tomada diante da divergência por parte de alguns vereadores para saber exatamente o que estariam votando. Várias maneiras para contornar a situação foram tentadas, mas não foi alcançado um consenso.

Quatro assaltantes tombam em Riachão na frente da PF

Estes são quatro dos cinco mortos em confronto com a polícia

Suspeitos tentavam assaltar agência do Banco do Brasil na cidade.

Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Riachão, a 920 km de distância da capital maranhense, terminou com quatro bandidos mortos em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e Polícia Federal (PF), na madrugada desta quarta-feira (15). Mais dois suspeito foram feridos, um deles ainda conseguiu fugir. Ao todo, dez elementos estavam envolvidos na ação criminosas, os demais também conseguiram fugir. Com o grupo, a polícia apreendeu uma caminhonete modelo Frontier, de cor branca, e um veículo Polo, de cor prata.

Leitura do requerimento da CPI da Saúde

Coube a presidente interina, Francisca Primo (PT) que comandou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (15), ler o requerimento de instalação da CPI da Saúde. De forma que a ALEMA agora partirá para indicar os nomes que irão compor a Comissão. Os blocos deverão indicar os nomes da CPI. De certo que os trabalhos da Comissão só devem ser instalada em agosto após o retorno do recesso parlamentar. Os deputados Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB) que protocolara o requerimento de criação já anunciaram fazem questão de participar.

Segundo Tempo em São José de Ribamar

IMG-20150715-WA0035 (1)

Programa irá beneficiar milhares de crianças ribamarenses.

Fruto de uma parceria entre a administração do prefeito Gil Cutrim e os Governos do Estado e Federal, o Programa Segundo Tempo (PST) deverá iniciar suas atividades no município de São José de Ribamar no próximo mês. Esta foi a previsão dada por representantes da Secretaria de Estado da Educação, nesta quarta-feira (15), durante visita à comunidade Pindaí, um dos bairros ribamarenses que receberá um núcleo do programa.

Desembargador Tyrone José Silva toma posse no TJ

waesa

Tyrone destacou busca de soluções para violência em sua posse solene.

A posse solene do desembargador Tyrone José Silva ocorreu nesta quarta-feira (15), na Sala das Sessões Plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O magistrado foi agraciado com o Diploma e a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes pela presidente da Corte, desembargadora Cleonice Freire. Tyrone Silva já havia sido oficialmente empossado no cargo em 24 de junho, dia em que foi eleito pelo critério de merecimento e obteve acesso ao Tribunal. A presidente do Tribunal de Justiça abriu a sessão solene e convidou os desembargadores Nelma Sarney e Raimundo Barros a conduzirem Tyrone Silva ao plenário.

1 Comentário

  1. blank GLEZA DANTAS disse:

    sse instituto que se diz ser de pesquisa não tem credibilidade e ainda não sei como consegur atuar com dados que não verídicos e sinceramente será que ainda tem pessoas que solicitam esse tipo de serviços com essa empresa ai?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo