12
nov
2016

Desembargadores retornam dois prefeitos aos cargos após atos irregulares de Câmaras

Prefeitos de São João do Carú e Godofredo Viana tinham sido defenestrados dos respectivos cargos por decisões das Câmaras Municipais de Vereadores locais, contudo, o TJ-MA verificou erros nos processos de afastamentos dos gestores.

jadson

Jadson do Zezinho e Marcelo Jorge estão de volta aos cargos…

Nesta sexta-feira (11) o desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto e Raimundo José Barros de Souza do Tribunal de Justiça do Maranhão retornaram aos cargos os prefeitos Jadson Lobo Rodrigues (PSD) e Marcelo Jorge Torres (PTB), receptivamente de São João do Carú e Godofredo Viana.

Ao conceder a liminar determinando o retorno Jadson de Rodrigues à prefeitura caruense, o desembargador Jamil classificou como ilegal o ato da Câmara de Vereadores.

“(..) Revela-se ilegal, o ato perpetrado pela Câmara Municipal de São João do Carú, deste modo impõe-se a reforma da decisão agravada. Posto isto, defiro ao pedido de atribuição de efeito ativo ao agravo. Por via de consequência defiro o pedido liminar, determino o retorno imediato ao cargo de prefeito do municipio de São João do Carú até dia 31/12/16. Na decisão ficou determinado tambem que a Câmara Municipal está proibida de fazer novos afastamentos, sob pena de pagar multa diária de R$ 2.000,00”, resolveu o togado.

Em Godofredo Viana, o caso foi idêntico, o relator do processo des. Raimundo Barros ao aceitar o Agravo de Instrumento, alegou que o parlamento godofredense violou a lei e ainda os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

(…)Ante o exposto, DEFIRO o pedido de tutela antecipada recursal para suspender os efeitos do Decreto Legislativo n 04/2016 de autoria da Câmara Municipal de Godofredo Viana/MA e via de consequência tornar sem efeito o ato de posse da Vice Prefeita KARINNE SILVA ANDRADE, até o julgamento do mérito do presente recurso pelo colegiado desta câmara”, decidiu o Magistrado.

Trama

O blog vinha denunciando atos ilegais e irresponsáveis de diversas Câmaras de Vereadores espalhadas pelo interior maranhense que tramam afastamentos de prefeitos que não cedem a pressão por dinheiro.

  • LEIA TAMBÉM:

– De olho no dinheiro da repatriação, vereadores tramam para afastar prefeitos

– Vereadores “famintos” por dinheiro fazem mais uma vítima, desta vez, em Nova Olinda

– De forma arbitrária, Câmaras afastam três prefeitos nas últimas horas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo