15
out
2021

Desembargadora Nelma Sarney recebe título de professora Emérita da Universidade Estadual do Maranhão

Togada foi uma das homenageadas pela Universidade Estadual do Maranhão...

Togada foi uma das homenageadas pela Universidade Estadual do Maranhão…

A Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta sexta (15), solenidade de Outorga do título de Professor Emérito. E entre as homenageadas a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa.

Receberam a honraria pelos relevantes serviços prestados à sociedade, à comunidade acadêmica e pelo empenho em prol do desenvolvimento científico e tecnológico, 62 professores.

“Ser emérito vai muito além da condição da aposentadoria. Está também dito como significado da palavra emérito a qualidade de quem é experiente, de quem é sábio, prestigiado. Este é o reconhecimento que a UEMA faz no dia de hoje. Reconhece a trajetória competente, íntegra, ética de cada uma das senhoras e senhores. Esta universidade está às vésperas de completar 40 anos e as pegadas de vocês estão ao longo desse caminho. A nossa IES jamais seria o que é hoje se não fosse pelo compromisso e dedicação de vocês”, disse o reitor Gustavo Costa.

Na ocasião, os homenageados participaram de um vídeo, no qual responderam a seguinte pergunta: “O que representa ser professor da UEMA?”. O evento foi encerrado com a apresentação do Coral da Universidade Aberta Intergeracional  – UNABI/UEMA.

Para saber a relação completa dos homenageados pela UEMA clique AQUI.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade