07
ago
2018

Desembargador volta atrás e diz que Gago possui condições físicas e mentais de ser prefeito

Indalécio Wanderlei Viera Fonseca, o Gago, do PT, prefeito do município de Governador Nunes Freire, agora retornará ao cargo…

Indalécio Wanderlei Viera Fonseca, o Gago, do PT, prefeito do município de Governador Nunes Freire, já pode retornar ao cargo no qual foi eleito em 2016.

O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho reconsiderou sua decisão anterior e determinou que Gago reassumisse o comando da cidade.

A decisão tomou por base o laudo de uma junta médica que atestou estar o prefeito em plenas condições de saúde para comandar o município.

Indalécio sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em outubro de 2017 e tirou licença para tratar da saúde por seis meses. Mas quando reassumiu o cargo em maio deste ano, o vice-prefeito Josimar alegou que ele não tinha condições físicas para voltar ao cargo, e o Ministério Público propôs o afastamento até que o prefeito passasse por exames médicos, que chegaram a ser agendados e depois adiados a pedido do próprio vice-prefeito.

Agora, o relator do processo considerou o laudo dos médicos Alan Hass (neurocirurgião), Adolfo Silva Paraíso (cirurgião geral) e Carlos Alberto da Silva Frias Júnior (perito do trabalho) Eles atestaram que Indalécio Fonseca está lúcido e orientado, não apresenta nenhum déficit cognitivo, está inteiramente capaz de entender e praticar ações, e suas limitações físicas não interferem no exercício das funções do cargo de prefeito, para o qual foi com 7.995 votos.

Ao reconhecer que o laudo foi produzido por junta médica especializada, composta por três profissionais das áreas médicas exigidas para atestar as condições atuais de saúde do prefeito, o desembargador Luiz Gonzaga decidiu pelo retorno de Indalécio Fonseca ao cargo, restabelecendo a normalidade administrativa do município.

  • LEIA TAMBÉM:

– Prefeito de Governador Nunes Freire sofre AVC e é internado em São Luis

– MP pede exames para avaliar condições físicas e mentais de prefeito maranhense

– Desembargador determina posse do vice no lugar de prefeito maranhense que sofreu AVC 

– Deputado diz que TJ-MA foi induzido ao erro quando afastou o prefeito Gago

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo