03
mar
2015

Desembargador Lourival Serejo desmente Prefeito cassado de Raposa

Prefeito cassado Clodomir de Oliveira, usa o nome do Des. Lourival Serejo muito antes do magistrado tomar posse no TRE-MA, fato que motivou o titular do blog procurá-lo.

Vice-presidente do TRE-MA disse que “não tenho conhecimento nada”, desmentindo aliados do prefeito cassado.

Vice-presidente do TRE-MA disse que “não tenho conhecimento nada”, desmentindo aliados do prefeito cassado.

O Prefeito cassado do município de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos, não se conforma com as decisões da Justiça, tanto do Juiz da 93ª Zona Eleitoral que cassou seu diploma e do vice-prefeito, quanto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que manteve a decisão.

Após o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, ter negado seguimento a Ação Cautelar impetrada pelo ex-prefeito. Nesta terça-feira 03/03, seus advogados entraram com uma nova Ação Cautelar ajuizada, desta vez no TRE-MA, tentam desesperadamente retornar o desastre raposense ao cargo.

Segundo alardeiam nos quatro cantos de Raposa, parecendo prever o futuro, o Desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa na condição de vice-presidente do TRE-MA, substituindo o Des. Guerreiro Junior que tá impedido, irá atribuir efeito suspensivo a decisão da Corte Eleitoral maranhense para que o prefeito cassado possa ficar no cargo até a admissibilidade do referido especial.

Sobre os boatos que os aliados do prefeito cassado espalham no meio político, um dia antes do julgamento dos embargos, o titular do blog procurou o desembargador Lourival Serejo para falar sobre o uso de seu nome nesse episódio do processo de Raposa, o magistrado não exitou em falar sobre o assunto.

“Eu não tenho nem conhecimento disso, eu não sei nenhuma informação processual, não sei se já foi exaurido todos os recursos, não sei em que situação está, até porque dia 24, amanhã, vai haver mais uma sessão no TRE, a ultima sessão. Então é possível que eles resolvam até algum problema nesse sentido. Mas eu não tenho conhecimento de nada, nada desse fato chegou ao meu conhecimento, até porque não poderia chegar”, esclareceu Lourival Serejo ao blog no dia 23 de fevereiro em seu Gabinete no TJ-MA.

TRE-MA REPERCUTE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS 

Segundo publicação desta terça-feira(03) do blog do Marco D’eça, o deputado federal Hildo Rocha (PM DB) disse hoje na tribuna da Câmara Federal que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda,  foi cassado pelo TRE “por ter-se negado a atender pessoas que se diziam ligados a membros do TRE”. Edilomar assumiu a prefeitura de Ribamar Fiquene ainda em 2013, após a renuncia do prefeito Israel Vasconcelos.

Na ação de cassação, no dia 29 de janeiro, o TRE inclui os dois, mas os efeitos se deram apenas contra Edilomar. Ele recorreu ao TSE, que refez a decisão do tribunal maranhense. E gerou a polêmica declaração de Hildo Rocha, acompanhe AQUI.

abaixo, áudio da entrevista do editor do Blog com o Desembargador Serejo:

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo