12
abr
2016

Deputado Zé Inácio participa da Caravana Mais Esporte e Lazer em Bequimão

imageNa segunda-feira (11) o deputado Zé Inácio enfatizou, durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa, a posse dos novos defensores públicos. Ao todo, 18 novos defensores foram empossados para fortalecer o trabalho realizado pela Defensoria Pública no Estado do Maranhão (DPE-MA).

Durante a sessão, o deputado destacou o trabalho realizado pela DPE no Estado e o incentivo que deve ocorrer na área.

“Embora seja considerada, em nível de Brasil, uma das defensorias públicas mais atuantes e organizadas da Federação, ainda precisa avançar bastante, inclusive no maior número de defensores em seu quadro”, disse.

Zé Inácio esteve presente na posse, que ocorreu na última quinta-feira (7), e pode conhecer as atividades realizadas na atual gestão.

“Com a nossa presença na posse, nós tomamos conhecimento do que vem sendo realizado pela atual gestão da Defensora Geral, Mariana Albano de Almeida, a quem eu aproveito a oportunidade mais uma vez para parabenizá-la por sua excelente gestão à frente dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão. Porém nós temos ainda muito a avançar, e este parlamento tem contribuído nesse debate no sentido de reivindicar o fortalecimento da Defensoria Pública no Estado do Maranhão”, destacou.

Durante o ano de 2015, no primeiro ano de gestão do deputado Zé Inácio, foi aprovada uma mensagem do Poder Executivo, do governador Flávio Dino, que garantiu que o concurso público para a defensoria pública fosse realizado.

“Apesar do número reduzido, levando em conta inclusive o número de juízes e promotores que existem no Estado, é importante destacar o avanço que faz com que hoje a Defensoria tenha 35 núcleos regionais que beneficiam 76 cidades maranhenses”, afirmou.

Durante a fala, Zé Inácio incentivou os novos defensores, que atuarão nos núcleos especializados da Defensoria Pública, a possuírem a firmeza de fazer a defesa “daqueles que clamam por atendimento, quer seja os idosos, as pessoas com deficiência, aqueles que estão lutando por uma saúde pública de qualidade, quer seja a defesa das mulheres, uma questão de violência doméstica ou o direito de garantia às mulheres.

Também a população LGBT que muito tem sido assistida pelas Defensorias Públicas e principalmente as crianças e adolescentes do Estado do Maranhão”, finalizou o deputado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade