22
fev
2016

Dep. Wellington do Curso diz que greve de ônibus é ‘pano de fundo’ para aumento de passagem

cfe9a38e6592da24e3eaf4a5e8f0bcee

“Não aceitaremos outro aumento de tarifa”, dispara deputado Wellington após paralisação do transporte.

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (22), para solicitar mais atenção no tocante ao transporte público da capital maranhense.

Em seu pronunciamento, Wellington destacou a paralisação de advertência no transporte público de São Luís e ressaltou que a população não arcará com o ônus, o que torna inadmissível um outro aumento na tarifa cobrada.

O parlamentar disse qu até o presente momento, a dúvida permeia a mente do ludovicense que fica aflito com a inconstância dos serviços prestados. “Frisamos que, independente das circunstâncias, continuaremos em defesa da população de São Luís e, por isso, não aceitaremos, em hipótese alguma, o aumento na tarifa. Deixamos aqui a nossa solicitação à Prefeitura, a fim de que destine mais atenção ao transporte público, demonstrando zelo por aquilo que é constitucionalmente assegurado: o direito de ir e vir”, ressaltou o deputado.

Greve – Os trabalhadores do transporte público que cruzaram os braços por duas horas no início da manhã desta segunda-feira (22), prometem uma nova paralisação mais demorada para esta terça-feira (23). A decisão foi tomada ao fim de uma reunião de conciliação realizada na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, na tarde de hoje. Os representantes dos empresários afirmaram que não têm condições financeiras de fazer o pagamento dos 40% adiantamento de salário, que estava previsto para o último dia 20.

Pela convenção coletiva, os salários dos rodoviários devem ser pagos em duas parcelas: 40% de adiantamento, até o dia 20 de cada mês, e o restante, 60%, até o quinto dia útil do mês subsequente. Segundo os rodoviários, apenas as empresas Pericumã, Transrequinte, Pelé, Aroeira (que tem linha para a zona rural) e Autoviária Matos fizeram o pagamento do adiantamento aos trabalhadores.

2 Comentários

  1. Arisson disse:

    Os empresários são mercenários! Estão tentando forçar um aumento de passagem a qualquer custo. Graças a Deus, finalmente a prefeitura conseguirá fazer licitação do transporte público, o que impedirá esses empresários carniceiros de dominar o transporte público local.

  2. SANTOS disse:

    WELLIGTON, CAD~E O TEU JAGUAR QUE TU GUARDA NA VAGA DO TOSCANA? DEPOIS QUE FOI ELEITRO AGORA É UMA RANGE ROVER, JAGUAR AZUL, SW4 E OUTROS…É, QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ AGORA..A PROPÓSITO, ESTACIONE SUA RANGE ROVER CORRETAMENTE, BLZ?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade