21
set
2017

Dep. Stenio Rezende inaugura Hospital Regional de Balsas junto ao Governo do Estado

A obra é fruto de uma emenda destinada pelo deputado estadual, que há anos lutava para que fosse concluída e entregue à população balsense.

Stenio Rezende discursou durante inauguração do hospital…

O município de Balsas recebeu oficialmente nesta quarta-feira (20), por meio do Governador do Estado, Flávio Dino, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na figura do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, e do deputado estadual Stenio Rezende (DEM), o Hospital Regional que vai reforçar a rede pública de saúde da cidade e de mais 14 municípios da região. A obra é fruto de uma emenda destinada por Stenio Rezende, que há anos vinha lutando dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão para que fosse efetivamente entregue à população.

Na cerimônia de inauguração, também estiveram presentes, o deputado federal André Fufuca (PP), o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, o prefeito do município de Balsas, Dr. Erik, além de vários prefeitos dos municípios próximos, deputados estaduais e grandes autoridades da região.

Para Stenio Rezende, “É uma enorme satisfação poder inaugurar o Hospital Regional de Balsas, que é uma luta antiga, desde 2012, e um compromisso que assumi com os balsenses. O município precisava demais desse reforço na saúde pública, e agora finalmente a população vai poder ter uma maior assistência”, ressaltou.

“Foram quase 50 anos de atraso”, diz Flávio Dino ao entregar novo Hospital de Balsas.

Para o Governador do Estado, Flávio Dino, o papel da unidade amplia a oferta de serviços de saúde na região e fortalece a presença do Estado em uma área antes desassistida. “A inauguração do Hospital Regional de Balsas veio por fim a esse sofrimento de não termos em uma região dessa extensão uma unidade de saúde do Estado. Essa obra vai desafogar o hospital municipal e atender a demanda de outros municípios além de Balsas”, destacou.

A sede dessa Unidade Regional de Saúde (URS), dispõe de 4 mil m² e será referência na média e alta complexidade, com capacidade para 50 leitos e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que garantirão maior qualidade no atendimento, abrangendo em média 240 mil pessoas.

2 Comentários

  1. blank Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Parabéns governo do Maranhão pela inauguração deste belo hospital.Será de referência para a região e trará grandes benefícios as comunidades tão carentes. Um belo hospital e de referencia nota-se pelo seu aparelhamento e,através da foto da UTI,realmente é maravilhoso.Parabéns Governador.

  2. blank De Olho disse:

    Foi o Stenio ou o Governador que Inaugurou? Foi o Deputado que mandou construir? Quanto o deputado pula galho lhe pagou por essa materia?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo