04
mar
2014

Deputado Roberto Costa botou “boneco” na Passarela do Samba e desmoralizou SMTT

aniversario_edinho_lobao009

Deputado Roberto Costa também manda e desmanda no Secretário Carlos Rogério

Simultaneamente aos belos desfiles dos Blocos Organizados e das Escolas de Samba na Passarela do Samba no Anel Viário em São Luís, na noite de ontem segunda-feira 03/03, um episódio revoltante, pelas circunstancias dadas, mostrou que as irregularidades quando cometidas por um político, só tem uma consequência:  impunidade.

O caso foi o seguinte: Um veículo conduzido pelo motorista do Deputado Estadual Roberto Costa(PMDB), foi estacionado em local proibido, advertido, o despótico disse que ‘não iria tirar o carro do local e ponto final’. Logo em seguida, o servidor de nome Alisson chamou o guincho e, como via da sequencia, rebocou o veículo, conduzido ao pátio da SMTT.

Acostumado mandar e desmandar no DETRAN – MA, bastou o assunto chegar ao ouvido do Deputado “falso moralista” que se encontrava no camarote na Passarela, em uma ligação resolveu o ‘probleminha’. O carro saiu da SMTT, no mesmo dia, melhor, horas depois, em pleno feriado de segunda-feira de carnaval.

Para completar o deboche, acreditem, o motorista estacionou novamente o veículo em local proibido. E pior, fez questão de chamar os agentes de trânsito e zombar,  disse: “Vocês não têm moral, coloco o carro onde bem entender e, quantas vezes quiser, tenho costas largas”. Disparou.

Como a regra manda, já que o erro reincidiu, o supervisor Alisson chamou novamente o guincho que rebocou pela segunda vez o carro do Deputado por estacionar em local indevido.

Veículo fusca ano 1983 do Pirata da Litorânea foi removido e até hoje está no pátio da SMTT

Veículo fusca ano 1983 do Pirata da Litorânea foi removido e até hoje está no pátio da SMTT

Com o circo já armado, e após longas discussões, o veículo autuado, retornou ao pátio da SMTT. Depois de meia hora, o carro foi novamente liberado irregularmente sem muita burocracia em pleno feriado. Desmoralizando o correto trabalho dos agentes de trânsito da Capital que nada puderam fazer. Revoltados, os agentes paralisaram as atividades diante da postura corrupta e subserviente de seus “chefes” na SMTT.

Informações apuradas, precisaram que a ordem para liberação do veículo do Deputado sem pagamento de multa e em pleno feriado, veio diretamente do Secretário Carlos Rogério.

Ora, recentemente, São Luís foi palco da retirada do fusca do ‘Pirata da Litorânea’, na ocasião muito repercutida, a SMTT fez cumprir a regra e não teve piedade.

Quer dizer que agora as leis não são iguais para todos? Pobres e ricos?

Nesse caso existe dois pesos e duas medidas?

A condição caótica do setor de trânsito e transporte da Capital, somado aos acontecimentos controversos dos últimos meses, assim como o da noite de ontem, só vêm comprovar o eco da voz na sociedade: O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Carlos Rogério Araújo não tem mais condições morais de continuar no cargo que ocupa.

Situação como essa, só vêm reforçar a descrença na classe política. As duas atitudes são uma lastima! E aos agentes de trânsito, meus parabéns!

52 Comentários

  1. blank Thiago disse:

    é assim que um politico mostra a cara, quero ver os eleitores votarem ainda neste Ser humano. se votarem ? gostam de ser taxados de besta mesmo.

  2. blank Alysson disse:

    Eu estava lá e a ordem partiu do Secretario adjunto Israel Petrus e depois do coordenador.

  3. blank Carlos Rafael disse:

    Sou agente de transito e essa é nossa postura, IMPARCIALIDADE, infelizmente os agentes públicos desmoralizam o serviço publico, dessa forma fica impossível fazer um trabalho dentro dos principios basilares constitucionais. Triste

  4. blank Heitor disse:

    Acho bom vc pegar a informação correta e passar o que realmente ocorreu. Estava com a minha familia e vi tudo de pertinho.Tinham varios carros estacionados naquele lugar,e só levaram o do Deputado, e outra pra estacionar naquele devido lugar tem que ser liberado na entrada da rua que o mesmo se encontrava.Olhei tudo de perto e vi uma falta de preparo dos agentes de transito.Comunicação é tudo! Sabe o que é na verdade, briga entre prefeitura e estado e isso sim que é a verdadeira historia. Prefeitura Vs Estado!

  5. blank rodrigo rocha disse:

    O ruim é que essa SMTT nao tem critério algum, pois logo atras do carro do deputado havia um veiculo da prefeitura, pq que nao rebocaram veícul da prefeitura primeiro? acho que o exemplo tem que vir de casa, mostra que ha funcionarios da SMTT que ultilizao do cargo para manifestar suas opinioes politicas, o que é totalmente errado pois eles tem que efetuar o serviço deles independente de suas opiniões.

  6. blank D. Alexandre disse:

    MEUS PARABENS A RODRIGO E HEITOR… O OVO DO DEPUTADO ESTA BEM PROTEGIDO….

  7. blank Rafael nogqueia disse:

    esse blogueiro vive falando mal do Deputado Roberto costa. Por que tu também não divulga as ações dele? Pucha saco do flávio Dino.

  8. blank Marai do carmo disse:

    Olha domingos,se vc está falando mal do secretário então está falando da gestão do prefeito edivaldo holanda. ou seja, jogando contra o proprio time.

  9. blank D. Alexandre disse:

    Acho melhor vcs não deixarem q esses 4 anos de babaçoes passem por cima de suas dignidades… Uma intervenção festiva desse modo nunca terá uma restrição de 100%, primeiro q as pessoas IMPORTANTES no ponto de vista da organização tinham em mãos o TRANSITO LIVRE justamente para adentrarem aquele espaço q no caso o seu DEPUTADO não tinha ” pq será? “…… ele tem se colocar no lugar dele e perceber q ele não é nada a mais q um mero representante da vontade publica na esfera estadual!!!! ELE NUNCA FOI E NUNCA SERÁ ACIMA DA LEI… e só lembrando, se fossem seus carros estariam lá até o dia de expediente pra q fosse tomada todas as providencias, e se quiserem testar é só irem lá e fazerem o mesmo senhores HEITOR E RODRIGO.

  10. blank Recolfah Pint disse:

    Roberto Costa se acha acima de tudo e todos. Além da proteção do mandato ele diz abertamente q tem o senador joão alberto ao seu lado. A classe política é desprezível!

  11. blank Lyssa disse:

    Engraçado é falarem que o carro da smtt tava atrás do carro do deputado, e que deveriam dar exempli agora se eles estavam em serviço e cumprindo a lei onde colocariam o carro já que estão em trabalho? Na cabeça dos baba ovo? Por favor né um carro em serviço tem livre parada. Uma coisa é está parado outra é esta estacionado. Os puxa sacos sempre existiram. Sempre!!!

    • blank tiago disse:

      Querida, os veículos da SMTT, de acordo com a norma do CTB, art. 29 inc. VII ” os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente…”. LIVRE CIRCULAÇAO, ESTACIONAMENTO, PARADA…. Ok? DEVIDAMENTE REGULAMENTADO – Aquela luzinha vermelha piscando e fazendo aquela zoadinha de carro de policia…. entendeu?

  12. blank Josias disse:

    É isso que eu chamo de cuspir na carra da sociedade. E eleitores não votem mas nestes cara. Vamos ter bom censo. Agentes continuam fazendo esse belo trabalho, não confunda trabalho com amizade. Corrija mesmo. Eu te pago é pra isso. Pra organizar e corrigir.

  13. blank Francisco santos. disse:

    Fico a observar alguns comentários, e constato que a mentalidade política de alguns, está abaixo da linha de pobreza. É incrível como alguns analfabetos sociais, se acham no direito de argumentar em defesa do erro irreparável de alguém que tem por obrigação, ser um referencial de moralidade e probidade.
    continem dessa forma, e precisaremos que outra geração se forme para que haja pelo menos, o perfume de seriedade no seio da sociedade maranhence.
    De certa forma, tento entender o porquê dos vossos posicionamentos, pois sei que a única forma do incompetente permanecer ao lado de um déspota, é se sujeitando à indignidade uriunda do puxasaquismo.

  14. blank Fernando disse:

    Merecido, esses agentes são uns babacas e se tem cheios de moral. Isso foi é pouco pra cara deles, deviam é ter escutado mais.

  15. blank karolzinha disse:

    eu estava lá e olhei tudo de perto e todos os carros que estavam em lugares ñ permitido foram guinchados e com esse bonito não poderia ser diferente… olha Heitor e Rodrigo vcs estão de parabéns continuam assim chupando o ovo dele é melhor que a boca de vcs vão ficar sempre ocupada em vez de falar besteiras. é por isso que o mundo esta cheio de corruptos por pessoas pesarem iguais a vcs: Heitor e Rodrigo

  16. blank o maioral disse:

    VOU TENTAR RESUMIR ESSA HISTORIA,ESSA SECRETARIA NÃO TEM GENTE COMPETENTE PARA FAZER CUMPRIR A LEI.ESSE SECRETARIO DA SMTT É MUITO FRACO.FORA CARLOS ROGÉRIO

  17. blank JESSE SANTOS disse:

    esse citado deputado deveria parar de se comportar como um moleque e respeitar os seus eleitores,esse cidadao nao passa de um pau mandado do grupo Sarney,para aqueles q sao seus puxa saco,me diga onde estava esse deputado pau mandado no tempo q o terror reinava(reina)em Sao Luis?caladinho,porq ele e tremendo puxa saco do cla Sarney e,esse prefeito froxo deveria dar um chute nesse Carlos Rogerio que ainda nao mostrou ao q veio a SMTT,um verdadeiro incompetente.

  18. blank agente pirata disse:

    Palhaçada fora carlos rogerio e esse vagabundo israel petrus até o motorista dele manda lá na smtt qdo tem eventos esse manda deslocar viaturas pra fazer batedor pra ele até o determinado local…..se lá na smtt o motorista do adjunto manda porque o motorista do deputado nao vai mandar também no agente da smtt….. enquanto não mudar isso vai continuar…..só tenho há lamentar….. pra esses agentes da situação não seja covardes pra mostar sua indignação. .. vai em frente e acabe com essa pouca vergonha….agentes juntos jamais seram vencidos vamos há luta….paralisação urgente já já. ………

    • blank midia disse:

      agente pirata se vc for homem se indentifica e mostra sua cara palhaço

    • blank midia disse:

      ei fabricio agente de transito sei q é o AGENTE PIRATA. se mostra cara não tenha medo acho que vc esta falando essas besteiras dos outros pq vc esta com dor de cutuvelo vc e sua trupe em???????? a esquece de radem e outos ate.

    • blank midia disse:

      a agente pirata esquece de te falar que outro dia eo te peguei vc recebendo proprina no castelão próximo do barreto pra liberar um carro ok que moral vc tem em????????????? a estou com as fotos deste caso no flagra de vcs pegando proprina chupa essa.

  19. blank agente pirata disse:

    Heitor e rodrigo vocês estão de parabéns o saco do vereador está bem guardado e protegido tão vagabundo quanto ele……..

  20. blank Observador disse:

    Gostaria de parabenizar a postura dos agentes, que mesmo diante das ameaças de um parlamentar, souberam manter a postura e aplicaram a legislação conforme o caso. isso só demonstra que a atividade da maioria desses profissionais é imparcial, quer seja removendo um veículo da praia (fusca do pirata) cumprindo a recomendação do MP ou um Corolla de um deputado (que se acha acima de uma lei federal). Mais uma vez parabéns!!!

  21. blank rose santiago disse:

    Bando de corruptos quando eu penso que arrumei votos para esse traste de prefeito eu me arrependo amargamente

  22. blank disse:

    Fico triste em ver um parlamentar agindo dessa maneira,e fico mais triste ainda com esse secretario.pois ele não tem pulso pra comandar essa secretaria.Prefeito crie vergonha na sua cara e coloque gente competente pra comandar suas secretarias.em fim pior que isso,só dois disso

  23. blank ZÉ 2 disse:

    É triste ver MOLEQUES nos “representando”… Quem esse tal Roberto Costa representa??? Classecizinha suja e gananciosa por poder, poder e mais poder.Não passam de porcos imundos, ou melhor, não é nem devida à comparação com esse singelo animal… Parabéns aos guardas. Eram para manter a ação independente de ordem de secretário (via celular).

  24. blank ESTOU REVOLTADO ! disse:

    NA SMTT, JÁ MUDOU TANTO SECRETARIO, E ATE HOJE O ADJUNTO É O MESMO, JÁ PENSARAM EM MUDAR O ADJUNTO, ISRAEL PETHROS MANDA E DESMANDA LA, INTIMIDA, DIZ QUEM MANDA É ELE, E A CULPA DE SUAS AÇÕES SEMPRE CAEM PARA OS SECRETÁRIOS, EITA EDI JUNIOR, QUE GESTÃO NÃO É ? FORA ISRAEL PETHROS, VOLTE PARA COZINHA DO PREFEITO QUE VOCÊ DIZ QUE É, VOCÊ AGORA FICOU SEM MORAL COM OS AGENTES TENTANDO INTIMIDAR !!!

  25. blank Surama disse:

    Terra sem lei. Q vergonha!!!!

  26. blank Sidney Rabelo disse:

    Esses agentes que cuidam do trânsito só sabem fazer duas coisas: multar e rebocar. Se um sinal queimar não vejo ninguém nas esquinas. Agora fala em propina que soa como música no ouvidos deles. Verdadeiros piratas do asfalto.

  27. blank juarez disse:

    Eu quero ver é se ess irreguladidade va se sanada …. ou se mais uma vez veremos a impunidade reinar. Esse cara é ridículo. E o prefeito, será que tem o “rabo” preso ?????

  28. blank juarez disse:

    Esta deve ter sido uma das muitas irregularidades e as que a mídia não toma conhecimento???

  29. blank juarez disse:

    Este Sidney Rabelo deve ser um filho da puta…. que anda irregular e por isso fala com tanta certeza. Cidadão pessoa assim… se encontra, inclusive aqui…. PESSOA FEITO VC… QUE DEVE ESTAR REPRESENTANDO ESTA CLASSE PODRE E ESTÁ TENTANDO DESVIAR O FOCO

  30. blank Fabricio disse:

    Te espero nas eleições Roberto Costa, o que eu puder fazer para que o povo nao vote no Sr será feito. SMTT, procurem organizar o trânsito na Av dos Franceses, Daniel de La touche, Jerônimo de Albuquerque onde os carros param e icuoam uma faixa inteira a direita!! Engraçado, ir a SMTT e questionar uma multa é uma missão impossível, entrar de bermuda não pode e esse Deputado consegue tirar seu veículo no feriado, realmente a SMTT ta cheia de falsos moralistas!!

  31. blank caio disse:

    MANDA QUEM PODE OBDECE QUEM TEM JUÍZO. QUANDO NÃO SE PODE COM OS FORTES. UNAM-SE A ELES.

  32. blank Observador disse:

    Informações extraoficiais dão conta de que o veículo Corolla, removido ao pátio da SMTT, é de propriedade da locadora SÃO LUIS, estando locado ao DETRAN.

    Nesse caso, me ocorre dois questionamentos: a um, se o veículo tem como proprietário uma pessoa jurídica, somente seu rpresentante legal ou a quem possua procuração poderia retirar o veículo da SMTT, mediante o pagamento das taxas de remoção e estadia via D.A.M., que é gerada somente em dia útil bem como ser paga em expediente bancário, o que em tese ocorreria somente na quinta-feira próxima. A dois, se o veículo está locado para o DETRAN, certamente deveria atender aos interesses da instituição e não aos interesses do Dep. Roberto Costa, a não ser que ele possua algum vínculo com esta autarquia, fato que eu desconheço.

    Portanto, é inquestionável o correto trabalho desenvolvido pelos agentes da autoridade de trânsito, o que passa a ser questionável é a postura da autoridade de trânsito (o secretário), o que leva a intervenção do MP no caso em tela.

    E aqui, faço uma ressalva, se a maioria dos agentes agirem dessa maneira, terão meu profundo respeito.

  33. blank assis silva disse:

    os q tao devendendo sao parentes e pucha saco do deptado pensando no futuro corrupto deles

  34. blank renato disse:

    nesse país de clientelistas,nós temos que estar preparados pra quaisquer comentários…..esse povinho que defende a atitude do deputado é o mesmo que corre atrás de esmola em tempo de eleição.GENTE,……DIGNIDADE É TUDO!!.

  35. blank Maria disse:

    Corrupto ja se sabe q ele e, quando deixou de pagar mais 250 professores do projovem maranhao em maioria dos municipios, e usou todo o dinheiro em s rtua campa
    nha politica, e ate hoje os processos rolam na justica com pedidos de 1 ano de salario atrazado, um tremendo vagabundo, tirando o pao de quem precisa pra gozar de uma vida q ele nao merece.

  36. blank A. Junior disse:

    Cidade escrota, políticos escrotos, serviço publico escroto, falsos moralistas, ladroes e etc etc etc…. São Luís não tem mais jeito… Eu quero é que o povo se lasque cada vez mais , pois culpado disso é justamente quem coloca esses no poder… Agentes de transito continuem sendo humilhados por motoristas, e assim por cadeia adiante… Aproveitem que esta chegando as eleições e reforcem seus votos bando de babacas….

  37. blank Silva disse:

    O pior de ver essa notícia é saber que era eleitor dele,mi aguarde em outubro,um verdadeiro moleque e babaca.
    Uma vergonha para o população maranhense,olha motoristazinho de merda cuidado com seu emprego.
    Vai sentir falta.kkk

  38. blank caio disse:

    NEM JESUS NOSSO SENHOR COITADO. CONSEGUIU AJEITAR O MUNDO.ENTÃO EU VOU DE ACDORDO COM A MARÉ.

  39. blank Heitor disse:

    Para os babacas de plantão, não sou func da prefeitura e nem do estado, não preciso babar ninguem. Falo o que vi, eu vi. Varios carros na rua em que se encontrava o carro e pq não levaram eles tbm??? Já falei pura falta de preparo dos agentes de transito que trabalharam no carnaval e levaram as coisas pro lado pessoal. Larguem de fazer e falar injustiças.Ficou mais que na cara que foi uma briga entre Prefeitura e Estado. E vcs que ficam escrevendo besteiras que nem no carvanal de passarela pisaram, parem de querer ser o dono da verdade se nem lá vcs estavam.Tenho videos e fotos do ocorrido.Eu sei o que to falando!!!! abraços…

  40. blank luanna nery disse:

    Palhacada… Por causa de vagabundo o povo fica revoltado… Pode saber que o diretor de operacoes da
    Smtt foi izonerado do cargo por causa de tal situaçao… Agora como o caso eh de deputado esses guardazinhos de bosta querem fazer auê… O caso foi com o motorista dele e nao com o proprio, independente de qual politico tenha sido… Atrapalhadores de Transito.. Formiguinhas pagas pra fazer baderna!!

    • blank D. Alexandre disse:

      Ei luanna Vai haver concurso denovo… Vc faz e será bem vinda!!! Parabéns pelo comentário bem ESCRITO!!! a proposito essas multas q vc pega podem ser resolvidas, liga oro teu deputado!!!

  41. blank D.Alexandre disse:

    HEITOR…. QUEM TEM Q PARAR DE FALAR MERDA É VC….. SE NAO SABE LER VOLTE A ESTUDAR, OS VEICULOS Q ESTAVAM LA TINHAM AUTORIZAÇAO E O SUPOSTO VEICULO NAO ESTAVA AUTORIZADO…. SENDO GUERRA POLICA OU NAO O SERVIÇO DEVE SER FEITO…. NAO TENTE DEFENDER QUEM VC NAO CONHECE OU PENSA Q CONHECE…. E QUANTO AO SERVIÇO, EU ESTAVA LA E POSSO FALAR… E VC COM SEU VIDEO TALVEZ AUMENTE SEU CONTRA-CHEQUE… BABAO!!!!

  42. blank Alysson disse:

    Rebocarei para o patio ate o veiculo do prefeito, caso necessario.

  43. blank Clecice disse:

    A única resposta que vai atingir o Deputado é a do voto. Ele vai continuar protegido pelo partido dele e enricando sem declarar riqueza súbita como é proprio deles. Independente de retóricas contra ou a favor dos agentes de trânsito. A verdade é que o Deputado Roberto Costa mostrou que exerce o cargo para proveito próprio exercendo o coronelismo maranhense. Tenho uma boa resposta,Votemos então no pirata pra Vereador e depomos o Deputado da tribuna. Assim como aconteceu com o Deputado federal TIRIRICA, como estava um circo agente votou num palhaço. Já que esse barco não tem comando vamos eleger o pirata. SE A COISA TÁ CHATA, VOTE NO PIRATA. SE O CIRCO TÁ ARMADO NÃO VOTE NO DEPUTADO.

  44. blank Chocado disse:

    Caraca não sei o que é pior: o deputado, o secretário, o blogueiro ou os comentários. Rir pra não chorar do nível de gente que tem nesse estado.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo