17
maio
2017

Deputado protocola pedido de impeachment contra Temer

“A espinha dorsal do governo foi quebrada hoje. O governo acabou”, disse o autor do pedido de impeachment.

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha…

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer na noite desta quarta-feira (17). Ele entregou o pedido ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Maia encerrou a sessão do plenário após a notícia de que o dono da JBS, Joesley Batista, gravou o presidente dando aval para a compra de silêncio de Eduardo Cunha.

Cabe agora ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dar seguimento ao processo de impeachment. Segundo a Reuters, Maia afirmou que não havia mais clima para trabalhar e que só se pronunciaria após ver o teor da denúncia. Ainda segundo a agência, Maia bateu boca com Alessandro Molon.

Dono da JBS gravou Temer dando aval para pagar silêncio de Cunha

Em acordo de delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República, o dono da JBS Joesley Batista gravou um áudio em que o presidente Michel Temer aparece dando aval para o pagamento de uma mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo na tarde desta quarta-feira.

Resultado de imagem para deputado Alessandro Molon (Rede-RJ)

Alessandro Morlon, autor do pedido de impeachment.

Segundo a reportagem, Temer teria indicado na frente de Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para solucionar um assunto da J&F (holding que controla a JBS), cujo conteúdo não foi revelado. Depois, Rocha Loures teria sido filmado recebendo uma mala com 500.000 reais enviada por Joesley.

Ainda de acordo com o jornal, o empresário teria afirmado a Temer que estava pagando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para eles ficarem calados. Os dois estão presos — Cunha na Operação Lava Jato; e Funaro na Operação Sépsis. Diante desta afirmação, Temer teria dito: “Tem que manter isso, viu?”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!