03
ago
2015

Deputado pode estar por trás de esquema com madeira ilegal no Alto Turi

20150803163918

Sete caminhões transportando madeira ilegal foram apreendidos pela Civil nos municípios de Gov. Nunes Freire e Centro do Guilherme.

Um influente deputado estadual por estar por trás do esquema de comercialização de madeira ilegal na região que contempla os municípios do alto turi maranhense. 

Na madrugada desta segunda-feira(02), cerca de sete caminhões foram apreendidos transportando madeira ilegal, no fim de semana, na área de reserva indígena na região do Alto Turi, nos municípios de Governador Nunes Freire e Centro do Guilherme.

Segundo informações da polícia, duas pessoas chegaram a trocar tiros com policiais durante as abordagens e acabaram presas. Foram apreendidas espingardas e motoserras.

Na semana passada, indígenas Ka’apor moradores da Reserva Alto Turiaçú interditaram a BR-316, entre as cidades de Araguanã e Nova Olinda do Maranhão. Os manifestantes pediam justiça pelo assassinato do líder indígena Eusébio Ka’apor, ocorrido em abril deste ano.

Os indígenas acreditam que a vítima tenha sido assassinada por madeireiros, que insistem em invadir as terras para a exploração ilegal de madeira.

A polícia civil investiga o caso, até o momento o nome do político envolvido no esquema permanece escondido a sete chaves.

1 Comentário

  1. Henrique disse:

    Nem precisa de muita queimação de neurônios para saber que o tal deputado é o famoso Josimar da BR, ou Josimar de Maranhãozinho, ele e a esposa já estavam sendo investigados desde quando ele era prefeito em Maranhãozinho

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo