18
jul
2014

Marcos Caldas feliz da vida…

Marcos CaldasDeputados de dois mandatos, Marcos Antonio de Carvalho Caldas, 48 anos, vai para a terceira disputa consecutiva visando continuar em uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na primeira eleição, ainda filiado do PTdoB, no ano de 2006, Marcos Caldas saiu das urnas com 15.091 votos, surpreendendo a classe política maranhense que não acreditava na sua entrada no conturbado cenário político do Estado.

Na busca pela reeleição, mostrando grande atuação já como parlamentar, Caldas praticamente dobrou a votação, alcançando 27.508 votos na reeleição em 2010.

Agora em 2014, segue tranquilo para o terceiro mandato e novamente por outro partido, desta vez, o PRP. A legenda optou por uma coligação paralela ao temido chapão que conta ainda com o PTN e o PSDC, a briga deve ser por no mínimo três vagas no parlamento estadual.

E se a coligação facilita as pretensões do deputado, os últimos acontecimentos ajudam ainda mais a caminhada de Marcos Caldas. É que dois de seus adversários diretos, enfrentaram problemas políticos antes mesmo da disputa começar.

O Deputado Carlos Filho, por exemplo, que foi rifado do PRTB pelo novo comendante do partido, Prefeito Soliney Filho, era concorrente de Caldas na Cidade de Brejo, Chapadinha e municípios do Baixo Parnaíba. Mesmo sem ter conseguido espaço na Ata de Convenção do Partido, Carlos Filho vai para a disputa pela via da justiça eleitoral, só que muito mais enfraquecido do que nunca, o que certamente, garante espaço se sobra para Marcos Caldas.

Já o ex-prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho, que decidiu renunciar do cargo de Prefeito no dia 30 de março de 2013 para efeito de desincompatibilização, vez que seria candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano, desistiu da disputa. Neto Carvalho também era concorrente direto de Marcos Caldas em diversos Município da Região.

Com menos dois adversários na concorrida briga pelo assento na Assembleia e com os bons ventos a seu favor, Marcos Caldas caminha tranquilo e feliz da vida rumo a sua re-releição.

Em tempo, Caldas foi vice-presidente da Assembleia Legislativa, chegou a Presidência e até assumir como Governador do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo