30
out
2015

Deputado Fábio Braga destaca o sucesso da Expo Indústria

EXPO INDUSTRIA

Parlamentar destacou sucesso da Expo Indústria no Maranhão.

O deputado Fábio Braga (PTdoB) ocupou a tribuna na quinta-feira (29), para registrar que participou, na quarta-feira (28), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana – acompanhado do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho e do deputado César Pires – da abertura da EXPO INDÚSTRIA MARANHÃO, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), com a correalização do Governo do Estado e do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE/MA).

Em seu discurso, Fábio Braga parabenizou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), empresário Edilson Baldez, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo e diretores dos sindicatos e associações ligadas à indústria maranhense, pelo sucesso da Exposição que, apesar da crise, mostrou a riqueza dos produtos fabricados em nosso Estado, e as empresas que realizam negócios, promovem entretenimento e importantes ações de empreendedorismo em território maranhense.

O parlamentar comentou que durante a Exposição viu diversas marcas maranhenses, de diferentes segmentos industriais como bebidas, a exemplo da Tiquira Guaaja do Município de Santo Amaro, produzida pelo grupo da carioca Margot, materiais de limpeza do grupo FC Oliveira de Codó e diversas marcas que já se tornaram conhecidas nacionalmente e internacionalmente, como a Vale do Rio Doce e a Suzano Celulose que também apresentaram seus produtos ao público.

INOVAÇÕES E OPORTUNIDADES

Na oportunidade, o deputado Fábio Braga destacou também o sucesso das exposições promovidas pelos sindicatos para a Indústria de Cerâmica para Construção, Indústria de Móveis de Imperatriz e da Região Tocantina, a Indústria e Reparação de Veículos Automotores, da Indústria da Construção Civil e as importantes mostras que, com certeza, fizeram do evento a maior Exposição já realizada no Estado do Maranhão, relacionada com o setor industrial.

Também foram destaques a II Feira das Profissões da Indústria e Olimpíada do Conhecimento, um evento para trazer os jovens para a competitividade, por meio do talento, e a palestra do músico e ativista, Gabriel o Pensador,  se apresentou e recebeu aplausos. “O mais importante no momento de crise são as inovações e oportunidades, principalmente as voltadas para diminuir os custos e continuar com a mesma qualidade dos produtos e prestação de serviços. De um lado do balcão estão os vendedores. Do outro tem os consumidores que querem manter o consumo, só que gastando menos”, ressaltou.

Durante a Exposição, o deputado Fábio Braga constatou que o segmento turístico regional cresceu cerca de 50%, incidindo positivamente sobre a receita das empresas maranhenses que comercializam os pacotes turísticos. “Enquanto isso, o setor turístico nacional e internacional amargou uma queda de cerca de 20%. Temos importantes polos turísticos como os Lençóis Maranhenses e a na região sul nos municípios de Riachão e Carolina a Chapada das Mesas”, concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade