10
dez
2013

Deputado estadual, Federal e ex-vereadores também estão enrolados até o pescoço no caso “Câmara/Bradesco”

Noticia5928F2777O clima é dos piores nos corredores e gabinetes da Câmara de Vereadores de São Luís, o presidente licenciado não aparece em público nem amarrado para cometar sobre o caso Câmara/Bradesco.

Todas as tentativas de abafar o caso: Criação de Comissão, entrevista em rádio do presidente em exercício, procura por “gente grande” e tantos outros, não estão surtindo efeito.

Ontem 09/12, Raimunda Célia Moraes da Silva Abreu teve a prisão decretada pelo juiz Fernando Cruz, da 7ª Vara Criminal da capital, a ex-gerente do Bradesco foi expulsa da instituição financeira pelas acusações de estelionato e apropriação indébita, tudo com recursos da Câmara de Vereadores de São Luís, estimasse que o rombo chega a quase R$ 30 milhões.

A qualquer momento a ex-gerente pode se apresentar acompanhada do advogado José de Alencar Júnior na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para prestar depoimento sobre o caso, muito provavelmente, quando for depor na Polícia Federal, ela [Raimundo Célia] deve pedir o benefício da delação premiada.

O advogado de Raimunda Célia, entrou com pedido de habeas corpus preventivo, na tentativa de impedir a prisão da envolvida. Na decisão, o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues (relator), pediu prazo de cinco dias para que o juiz Fernando Luiz prestasse as informações de praxe, para depois apreciar o pedido de liminar.

O problema é que a ex-gerente não fazia negócios apenas com os recursos da Câmara de São Luís. O esquema já estava tão avançado que realizava gerenciamento do dinheiro de muita “gente grande”, emprestando no mercado de agiotagem à empresários e políticos com juros exorbitantes.

Além de Raimunda Célia e vereadores, existem indícios de envolvimento de um jovem “Deputado verde”, e de um deputado federal – que já foi vereador – enrolados até o pescoço no esquema, que vai desde empréstimos, até a prática de agiotagem.

E não para por aí, também estão inclusos nomes de dois jovens ex-vereadores da Capital, “metidos e remexidos” no caso “Câmara/Bradesco”.

E pra completar, até um “moralista” vereador novato que anda gritando não ter relação com o caso, está metido num empréstimo em nome de sua ex-empregada doméstica e a compra de um carro zerinho WV Golf, tudo está no depoimento da mulher à polícia.

Me aguardem…

3 Comentários

  1. Paulo Aguiar disse:

    Eita que tem gente com a pulga!!

  2. blank rafa disse:

    Enfim um blog independente , corajoso e que vai ajudar a acabar com esses pilantras de gravata. parabéns . gostaria muito que vc denunciasse no seu blog que para ajudar a tapar o rombo a presidência da camara de sao luis ASTRO E PEREIRINHA estao cometendo outro crime serio e FEDERAL , eles estao descontando o INSS no salário dos servidores e nao repassam ao orgao . O valor arrecardado mensal é uma fortuna , alguns meses atrás um funcionário da camara morreu assasinado vitima de assaltoe a viúva esta até agora sem receber nada devivo a falta de repasse da camara ,o mesmo acontece com quem dá entrada na aposentadoria , o Ministério Publico Federal tem que tomar providências , trata-se de um crime de apropriaçao indebita , o pior de tudo é que suspeitasse que a dinheirama esteja sendo usada para acalmar agiotas , contamos com vc para produzir um post denuncio sobre o assunto.

  3. blank Carlos disse:

    esse vereador moralista ai só pode ser o marquinhos

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo