03
jan
2014

Depois do problema, a solução; Tráfego de veículos na praia do Araçagi só até março

Tráfego de veículos na praia do Araçagi está liberado até março

Dois dias após centenas de carros ficarem presos na Praia do Araçagi por causa da alta da maré, a Secretaria Municipal de Obras de São José de Ribamar anunciou que o tráfego de veículos continuará permitido na praia até o dia 31 de março. A data coincide com o prazo dado pela Justiça Federal para a retirada das barracas e casas de veraneio da praia. Até lá, novas placas serão instaladas e as orientações feitas pela Polícia Militar e agentes de trânsito devem ser reforçadas para evitar que um episódio semelhante ao acontecido no dia 1º ocorra novamente. Ontem (2), mais carros estavam na areia.

Mesmo com os alertas feitos por guarda-vidas e donos dos bares, banhistas insistem em circular com seus veículos na praia. Menos de 24 horas depois de a maré ter arrastado mais de 100 carros na praia, muitos condutores já circulavam na areia novamente na manhã de ontem. Como a maré teve uma pequena alteração nos últimos dois dias, ainda há risco de atolamento para veículos que transitarem na praia até os próximos dias.

A circulação de veículos nas areias das praias não é regulamentada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Por isso, as seguradoras de carros podem se recusar a pagar perdas provocadas pelas marés, como aconteceu com centenas de veículos na praia do Araçagi no dia 1º. Se, durante a análise do caso, for constatada a negligência do cliente e que isso contribuiu para a perda do veículo, o ato é caracterizado como agravamento de risco e pode não ser feito o pagamento do prêmio ao segurado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo