19
dez
2013

Depois de cassado, Atenir Botelho com ajuda de Cléber Verde, tenta manobra para conseguir liminar no TJ-MA

Prefeito cassado de Alto Alegre conta com a influência do Deputado Federal Cléber Verde para voltar ao cargo

Prefeito cassado de Alto Alegre conta com a influência do Deputado Federal Cléber Verde para voltar ao cargo

O “ficha suja” Atenir Ribeiro Marques, cassado pela justiça pelo crime de improbidade administrativa, insiste em se manter no cargo de prefeito de Alto Alegre do Pindaré. Na tarde desta quinta-feira, às 15h e15m, os advogados do prefeito ficha suja entraram com pedido de liminar para derrubar a decisão da juíza Marcelle Adriane Farias Silva, da Comarca de Santa Luzia.

Depois da Câmara de Vereadores desobedecerem a determinação judicial por mais de uma semana, finamente o vice-prefeito, Francisco Gomes da Silva, o Edesio, será empossado como prefeito. A posse está marcada para amanhã às 14hs.

A liminar que pretende voltar o ex-prefeito ao cargo será apreciada pelo desembargador Cleber Costa Carvalho, magistrado de conduta ilibada. Segundo fonte do blog, para lograr êxito, Atenir estaria contando com a ajuda do deputado federal Cléber Verde, que estaria intercedendo junto ao judiciário.

Correligionários do ex-prefeito ficha suja, dão como certo o retorno de Atenir ao comando da prefeitura e já comemoram na cidade com fogos de artifício, carros de som e muita bebida alcoólica.

Essa não a primeira vez que o ficha suja é afastado do cargo. Em 2010, a justiça determinou seu afastamento por falta de pagamento dos servidores da saúde no município. Foram meses de salários atrasados até seu afastamento.

Além da condenação que resultou em sua cassação, na perda dos direitos políticos por oito anos e multa, o ex-prefeito responde a mais de 20 processos na justiça comum e eleitoral.

Atualmente a população continua a sofrer com os desmandos de Atenir. Enquanto esteve no poder deixou salários atrasados e a população sofre com o descaso na saúde, educação e infraestrutura.

Ainda segundo uma fonte do blog ligada ao ex-prefeito, caso o desembargador Cleber Costa Carvalho negue a liminar, eles irão tentar o plantão de hoje, com a desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães.

O blog apurou ainda que o mesmo não sendo mais prefeito, Atenir conseguiu, através do gerenciador financeiro, sacar a quantia de meio milhão de reais, apesar das contas da prefeitura terem sido bloqueadas pela justiça.(As informações são do Blog do Marcelo Vieira)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo