21
mar
2014

Depois da prisão de policial, agora Roseana Sarney mandou exonerar Coronel Melo por telefone

CORONEL Francisco Melo da Silva , foi exonerado hoje – por telefone – das funções de Comandante do Policiamento do Interior.

Em sua página no facebook, o Coronel Francisco Melo da Silva escreveu nesta sexta-feira 21/03, que foi exonerado das funções de Comandante do Policiamento do Interior.

A demissão do cel. Melo, aconteceu um dia após criticar, também via rede social, a atitude do Governo do Estado que enganou os novos policiais militares. Foram apresentados para a sociedade como efetivos da polícia e agora receberam a notícia que ainda não serão nomeados, devem retornar para casa e aguardar um novo chamado.

Semana passada, o soldado Leite foi detido no comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, por ter liderado manifestação de policiais militares em frente ao Palácio dos Leões(LEMBRE)

Baixo a íntegra da EPRESÁLIA DO GOVERNO ROSEANA SARNEY AO CORONEL MELO

“Acabei de ser exonerado – por telefone – das funções de Comandante do Policiamento do Interior. A decisão foi em decorrência do que escrevi e publiquei sobre o Governo da Senhora Roseana Sarney. Repito que vivemos num Estado Democrático de Direito, dentre as diversas garantias e direitos assegurados na Constituição de 1988, um deles é o da livre manifestação de pensamento.

Quando entrei com uma AÇÃO POPULAR CONTRA O GOVERNO ROSEANA SARNEY, fiz utilizando um Direito assegurado no artigo 5º, inciso LXXIII, da CF/88, quando diz “qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural”. Fiz e se for preciso farei novamente em prol da população maranhense.

Externei meus pensamentos e o fiz de forma clara e concisa, sem ter cometido qualquer transgressão disciplinar, nem tampouco crime comum ou militar. Claro que eles não esperavam que um Coronel da Ativa da Polícia Militar do Estado do Maranhão, além de entrar com uma ação popular contra o Governo, fosse capaz de se manifestar defendendo, de forma legal, os interesses dos militares do Estado do Maranhão.

Eles podem me exonerar de uma função, mas tem que me classificar imediatamente em outra função de Coronel, pois não posso ficar sem função. Isso é o que eles podem fazer. Agora não podem retirar meu posto de Coronel, o que conquistei com muita dignidade. Não podem reduzir meus vencimentos e nem calar minha voz.
Continuo firme, atuante, de cabeça erguida e não vou recuar um milímetro, pois nada fiz para temer e nem tremer. PORTANTO, NÃO É UMA LUTA INTERNA . AVANTE! AVANTE! A LUTA CONTINUA, POIS O MARANHÃO NÃO É PROPRIEDADE PARTICULAR.”

8 Comentários

  1. Paulo Santos disse:

    É ISSO AI CORONEL, COM CERTEZA O SENHOR TERÁ APOIO E RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO, POPULAÇÃO ESSA QUE QUANDO O SENHOR COMANDANTE METROPOLITANO DEFENDEU COM MUITA GARRA E DIGNIDADE, VC TA DE PARABENS, FAZ COMO MUITOS QUE POR BARGANHAR UM CARGO,UMA PATENTE, OU SIMPLESMENTE PARA SER RECONHECIDO COMO UM SUBSERVIENTE FIEL, NO POPULAR PUXA SACO, OU PAU MANDADO NÃO PODENDO EXPRESSAR VONTADE PROPRIA, POR MEDO DE SER MANDADO EMBORA E PERDER A BOQUINHA.
    PARABENS CORONEL.

  2. blank Dorivan disse:

    Parabéns Coronel Melo, sempre fui sua Fã, por sua Garra e determinação,trabalho e dignidade. Com toda certeza terás Apoio da População, bem como da Corporação. Que o nosso Deus continue lhe iluminando.Eu sabia que iria acontecer qualquer Retaliação por parte desse desgoverno que esta mais perdido e sem rumo do quer nunca. Bravo, bravo e a luta continua.

  3. blank RESISTENCIA LUMINENSE disse:

    Só falta ela agir como Jânio Quadros que adorava mandar bilhetinhos aos seus Ministros.

  4. blank Ranyelle disse:

    Se preocupa nao coronel o velho sarney e a filha do capeta ja estão próximos de voltar a sua terra Natal inferno e a saúde deles ja estão muito criticas dura mais um ano nao…tem muita oração para eles sumirem da terra. A resposta vem de deus na vida deles.

  5. blank Ianak Alencar disse:

    Parabéns grande Comandante,que não se curva diante das arbitrariedades praticadas contra a Briosa Polícia Militar e contra V. Senhoria. Levante a cabeça e siga em frente com suas atitudes honestas e verdadeiras. Parabéns…..

  6. blank Paulo Sergio Azevedo disse:

    ROSEANA E CIA, REPRESENTAM O CANCER QUE DESTROEM O NOSSO ESTADO HA DECADAS.VAO MORRER NO PODER E PRESTARAO CONTAS A DEUS POR OPRIMIREM NOSSA SOCIEDADE, PRIVANDO-A DOS SEUS DIREITOS BASICOS PARA SOBREVIVENCIA.

  7. blank euzinha disse:

    Coronel melo, deveria pelo seu excelente trabalho, ser o Comandante da Policia Militar, isso sim!Mas infelizmente….Eita Maranhao……

  8. blank A VERDADE disse:

    engraçado quando o coronel melo estava no poder foi o período que mais a polícia perdeu…que demagogia!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo