25
jul
2017

Deputado Wellington denuncia prefeito Domingos Costa no Ministério Público

Nepotismo, contratações precárias e outras irregularidades motivam denuncia contra prefeito de Matões do Norte…

O prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa Correa, o Padre Domingos (PSB), terá muito que explicar ao promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr.

É que na tarde desta segunda-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) entregou ofício à Promotoria de Cantanhede com objetivo de solicitar do Ministério Público providências em relação às várias irregularidades na administração pública daquele município, entre elas, prática de nepotismo e as contratações temporárias irregulares.

As denúncias foram apuradas durante audiência pública realizada pelo deputado Wellington, que aconteceu no dia 13 de julho de 2017 e teve por objetivo discutir sobre a convocação dos aprovados no concurso público.

De acordo com o parlamentar, foi pedido providência quando a situação de contratações temporárias no intervalo de 2015 até o presente ano. Além disso, também foi denunciado prática de nepotismo. Wellington argumenta que há casos de professores contratados que, sequer, terminaram o Ensino Médio.

“Foi realizado um concurso público em 2016, no entanto, até o presente momento, nenhum aprovado foi nomeado. Em compensação, a Prefeitura, embora esteja com uma lista de aprovados em concurso público, acaba por realizar contratações temporárias, o que faz com que seja questionável a concretude da moralidade no serviço público. Essas foram algumas das denúncias que apresentamos e, agora, aguardamos que o Ministério Público adote providências”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo