10
maio
2020

Dep. Neto Evangelista grava vídeo e nega ter furado lockdown, mas é desmascarado por sete provas; confira

Assim que repercutiram na noite deste domingo (09) as publicações nas quais o deputado estadual Neto Evangelista aparece no município de Santa Rita em um churrasco regado a bebida, sem nenhum item de proteção e em meio a pandemia do coronavírus, o parlamentar tratou de fazer um vídeo para se defender e desmentir as notícias.

No vídeo (confira acima), o político diz que trata-se de um acontecimento antigo, bem antes das medidas de isolamento por conta do enfrentamento ao covid-19. “É uma foto antiga que a moça postou hoje [dia 09],” disse o parlamentar botando a culpa da repercussão do caso em “gente querendo fazer gracinha, piadinha e politicalha o tempo inteiro”.

Entretanto, após assistir o vídeo do deputado, o Blog do Domingos Costa foi a procura de esclarecer a situação nos mínimos detalhes e provar que, na verdade, Neto Evangelista não passa de um político mentiroso descarado, incapaz de ser humilde e admitir que errou.

Pois bem, fontes do Blog do DC na cidade de Santa Rita confirmaram que de fato o deputado foi visto neste sábado (09) no município, onde, aliás, o seu saudoso pai João Evangelista possui nome em prédio público pela grande  trajetória que marcou sua carreira política.

As fotos do deputado no churrasco foram feitas na altura do Povoado Areias, estrada de acesso a luxuosa e gigantesca Fazenda Recreio, de propriedade de Evangelista – empreendimento situado após a localidade ‘Santiago’, rico em cabeça de gado, coco d’água e que possui até park aquático.

– Contra provas não há argumentos…

Na postagem que a morada de Santa Rita apagou registrando o churrasco em meio a pandemia do covid-19, é possível verificar três pessoas com máscara de proteção...

Na postagem que a moradora de Santa Rita apagou, ao registrar o churrasco, é possível verificar três pessoas com máscara de proteção; duas usam outra segura na mão direita.

Prova 1: (conta do Facebook alterada) –  Raquel Souza, moradora de Santa Rita que publicou as fotos, pressionada por alguém, ainda na noite de ontem desabilitou a sua conta do Facebook, dada a repercussão do caso; mas neste domingo (10) a página voltou ao ar, só que sem a publicação acima que mostrava as pessoas de máscaras. Embora tenha apagado, o Blog do DC filmou antes da exclusão das fotos, conforme o vídeo abaixo.

Prova 2: (mascarás de proteção) – Conforme a gravação de vídeo abaixo e o print acima, três pessoas sentadas à mesa do churrasco de Neto Evangelista aparecem com a proteção de máscaras: Um homem usa uma de cor preta, outra mulher aparece com uma de cor rosa e uma terceira pessoa segura na mão direta uma máscara de cor azul. Se a foto é antiga como diz Neto, então, o que ‘diabos’ essas três pessoas fazem com máscara facial?

Prova 3: (álcool em gel sobre a mesa) – Ainda nas imagens, um litro de álcool em gel (a disposição de quem participa do lazer) é flagrado sobre a mesa do churrasco; é sabido por qualquer pessoa que antes da pandemia do coronavírus, o brasileiro não tinha hábito de usar cotidianamente álcool em gel, portanto, a foto não é antiga.

Prova 4: (mesma barba) – Descuidado, Neto esqueceu de fazer a barba para gravar o vídeo no qual tenta de forma descarada desmentir as fotos publicadas pela moradora de Santa Rita; basta comparar nas imagens gravadas pelo parlamentar – na noite de ontem – e a foto postada pela internauta durante o dia, trata-se da mesma barba.

Prova 5: (segunda mulher) – Uma segunda mulher identificada como Rosa (de blusa branca e estampa de um cachorro), que também aparece no churrasco, postou em suas contas nas redes sociais uma foto dela com Neto Evangelista neste mesmo lazer, deixando claro que o lazer aconteceu neste sábado.

Prova 6: (o som dos grilos) – Para provar ainda mais que Neto estava em sua fazenda quando gravou o vídeo ainda ontem, basta atentar-se para o som ao fundo: Não há um barulho tão diferenciado e característico quanto o canto dos grilos, reconhecido mundialmente, típico do campo, como nas fazendas.

Prova 7: (as pessoas não se tocam) – Outra curiosidade é o fato das pessoas nas fotos não se tocarem. Basta comprovar nas fotos tanto deste post e no que foi publicado ontem pelo Blog. Não há abraços entre eles, inclusive, o próprio Neto não toca em nenhuma pessoa, medida essa típica do momento de pandemia no qual vivemos.

Litro de álcool em gel sobre a mesa desmascara o deputado; uma segunda moradora que esteve no churrasco também publicou uma foto em sua rede social neste sábado, dia 09.

–  E se fosse com Duarte, Wellington ou Adriano?

E o que tem de grave o deputado Neto aparecer numas fotos com moradores de Santa Rita?

É que curiosamente nesse mesmo sábado (09) o presidente da República Jair Bolsonaro foi criticado mundialmente pelo fato de ter prometido também fazer um churrasco quando o país alcança a triste marca de 10 mil mortos por conta da pandemia do covid-19.

Se este episódio envolvendo Neto tivesse sido protagonizado por outro parlamentar, como por exemplo, Duarte Júnior (Republicanos), Wellington do Curso (PSDB) ou Adriano Sarney (PV), “o mundo já tinha acabado”, na concepção de muitos falsos moralistas que tentam diminuir a gravidade do que Evangelista fez.

– Preocupação com o covid-19 é farsa e eleitoreira 

Neto é o mesmo deputado que pegou carona num importante movimento intitulado ‘Acolhendo Heróis’, idealizado pelo presidente da Assembleia Othelino Neto, que visa acolher os profissionais da área de saúde que atuam no combate à Covid-19, os quais ficarão hospedados por 30 dias no Hotel Soft Win.

A atitude de Neto Evangelista na cidade de Santa Rita, deixa claro que sua preocupação com o covid-19 não passa de uma grande farsa eleitoreira que visa a disputa pela prefeitura de São Luís na eleição prevista para outubro. Ainda mais porque o município onde as fotos foram tiradas está com um índice de infectados crescente, portanto, foi uma atitude irresponsável de quem deveria servir de exemplo pela pessoa pública que representa.

Pior que isso é mentir alegando que trata-se de fotos antigas!

Uma tremenda falta de compromisso com a sociedade maranhense.

E mais…

Como o deputado estadual conseguiu furar o lockdown (bloqueio total) o qual possui uma barreira no Estreito dos Mosquitos, que separa a Ilha de São Luís do continente? Teria dado uma carteirada?

Enquanto o deputado que quer ser prefeito de São Luís brinca com a doença sem usar máscara em meio a um churrasco, no Maranhão subiu para 7.599 o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus em 156 municípios. Agora são 379 óbitos registrados em todo o Maranhão.

ABAIXO O VÍDEO QUE COMPROVA AS POSTAGENS  ANTES DA MORADORA DE SANTA RITA APAGAR PARTE DAS FOTOS: 


  • LEIA TAMBÉM: 

– Em meio a quase 400 mortos e 7 mil infectados por covid-19 no MA, Dep. Neto Evangelista confraterniza em churrasco

1 Comentário

  1. blank Tiago disse:

    Cabra mentiroso e vil.
    Tem usado seus aceclas do DEM E PDT para perseguir os adversários. Além de enganar cotidianamente o povo ludovicense. Suja a trajetória honrada do seu pai.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo