06
jun
2018

Dep. Josimar atua para permanência de Gerardo de Freitas no DNIT

Apenas como deputado estadual, o “Moral da BR” reúne com Ministro e pleiteia permanência de aliado em cargo de destaque do governo Temer.

Cotada para ser um dos – senão o mais – votado nestas eleições como candidato a deputado federal, Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PR, começa mostrar seus tentáculos em Brasília.

O parlamentar atua fortemente nos bastidores para assegurar no cargo o atual superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes.

Desde que assumiu o comando no DNIT no Estado, em maio de 2016, Gerardo – originalmente indicado pelo seu primo Deputado Federal Pedro Fernandes (PTB) – tem sido criticado pela imprensa, classe política, e sobretudo, por quem trafega pelas rodovias federais abandonadas. Freiras é visto como inoperante e de pouca habilidade na função.

Apesar do desgaste enorme do superientende, Josimar decidiu provar seu “moral” e buscou junto à cúpula nacional do PR – partido que comanda o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil – apadrinhar Fernandes, não perdeu tempo e logo pleiteou a estadia do atual chefe do DNIT no Maranhão.

No último dia 02 de maio, Josimar esteve acompanhado de Gerardo em Brasília, reunindo com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro.

No último dia 02 de maio, por exemplo, o deputado estadual esteve juntamente com seu tutelado em audiência na sala do ministro Valter Casimiro Silveira, entre as reivindicações foi colocado na mesa a continuação do “trabalho” de Gerardo de Freitas à frente do DNIT.

O que segundo fontes do Blog do Domingos Costa, foi garantido como cota do PR maranhense, desde que não haja muita pressão por parte dos deputados federais da base de Temer.

Agora, resta saber se o deputado federal Hildo Rocha (MDB), outro interessado no cargo, irá permitir que um ‘reles’ deputado estadual desbanque, ou melhor, desmoralize, toda a base maranhense de apoio do governo Federal no Congresso Nacional.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894