09
jun
2016

Dep. Fábio Braga defende melhorias na agricultura familiar

89097f37c7f98d8882bc0c208bdb385f

Fábio Braga pediu união para melhorar o setor, no Estado, que cresceu bastante na produção de grãos.

O deputado Fábio Braga (SD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (7), para destacar que o governador Flávio Dino (PC do B) entregou, na última segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, uma série de veículos às prefeituras dos municípios, para melhorar e potencializar, ainda mais, a agricultura familiar no Maranhão.

Em seu discurso, o deputado Fábio Braga ressaltou que a agricultura familiar gera e aumenta a quantidade de empregos, especialmente nos municípios onde cerca de um terço da população depende dessa atividade, que interfere, sensivelmente, na questão da renda para o povo do Estado do Maranhão.

Para Fábio Braga, a agricultura familiar tem evoluído nos últimos anos, principalmente porque o Governo Federal desenvolveu várias políticas públicas de apoio ao pequeno produtor, com destaque para o Pronaf, que tem destinado financiamento para a cadeia produtiva, a fim melhorar, cada vez mais, essa atividade.

Fábio Braga reconheceu que, nos últimos anos, a agricultura familiar do Maranhão tem sido privilegiada com vários recursos, mas ainda carece de muitos incentivos. “Hoje, temos uma dependência muito grande com o Piauí, o Ceará e o Tocantins, pois a maioria dos produtos hortifrutigranjeiros, consumidos no Maranhão, são importados desses estados”, lamenta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade