14
fev
2014

Democracia “Desorganizada” Vira Terrorismo!

Blog do Edu Doroteu.

Em minha última postagem: “Tuminha” calou a “Turminha” deles! Um leitor escreveu dizendo o seguinte: “É não conhecer a História desse país… e se meter a escrever. Está com saudade de que período do passado? Como nunca na história desse país, estamos mudando para a melhor, e fazendo as velhas elites oligárquicas, que sempre usaram e abusou do povo se sentirem desorientadas… Vamos aprofundar o debate político, pois isso ajuda a avançar.”

Respondi: “Obrigado pelo seu comentário. Independentemente se pensamos diferente é sempre bom um debate para que as coisas melhorem. Concordo plenamente com você no ponto em que fala que “aprofundar o debate político ajuda a avançar”. É justamente o que faço ao escrever, ou seja, conhecer novas opiniões, pois ninguém é dono da verdade. Não foi assim no tempo da ditadura e muito menos agora com uma democracia desorganizada. O Brasil e os brasileiros precisam melhorar, por isso é importante o debate”.

E ele retrucou a resposta: “Valeu, grato pelo retorno… “democracia desorganizada”(?) como é uma democracia organizada? O regime militar entendia que governavam sob a égide de uma”democracia organizada”. Cada segmento da sociedade entende que o governo deve se organizar a partir da defesa dos interesses próprios. O difícil é fazer um governo para “todos” ou para a maioria ou para os que mais precisam que sempre foram excluídos das políticas públicas… Mas há que se aprofundar o debate político para que o país seja melhor. Muitas questões políticas/sociais são colocadas pela nossa mídia com uma superficialidade assustadora, “profundidade” que a formiga atravessa com a água pelas “canelas”. Acredito que temos que superar, pois independente do governo que tivermos. Temos que continuar avançando com mais educação, mais saúde, mais trabalho, melhor distribuição de renda… Avançamos muito, mas muito temos de avançar.” A resposta do leitor merece também uma consideração.

Mas antes não posso deixar de detalhar que: Já fui aconselhado a não falar mal do governo, pois eu posso me prejudicar por trabalhar, de certa forma junto a eles. Minha resposta só pode ser uma: Eu não estou falando mal do meu “patrão” o governo, estou falando de um sistema de governo onde mesmo eles estão confusos sobre as idéias em como fazer o país fluir melhor. Nada mais justo de que dar minha opinião… Isto sim é “democracia”, eu querer o melhor para o meu país e para o meu governo. Se prometeram um país melhor para todos, cumpra a promessa, do contrário, eu e mais alguns milhares de brasileiros, vendo os erros e as promessas não cumpridas, democraticamente temos que expor nossas opiniões.

Agora eu pergunto: Se eu não estou de acordo com os rumos da: Economia, Saúde, Educação e Segurança! De políticos que prometeram há mais de 10 anos dar uma vida digna e não cumpriram, eu vou falar de quem? Em uma verdadeira “democracia” eu posso expressar minha opinião ou, até uma manifestação desde que seja civilizada, coisa que não estamos vendo no Brasil, nem do lado da “direita e muito menos da esquerda”. A democracia “desorganizada” a que me referi na resposta ao amigo leitor está aí para todo mundo ver. Um exemplo é a morte do Jornalista, não só por um vândalo, mas por milhares que estão ali achando que “democracia” se pode fazer tudo que quiser, inclusive degradando o patrimônio particular, onde aqueles que pagam uma fortuna de impostos sem quase nada de retorno tendo que arcar com todo o prejuízo, pois o governo dá as costas, mas quando é dilapidado o patrimônio público, todos nós pagamos. Cá com meus anzóis, eu acho que essa turma que depreda patrimônios, aleija e mata pessoas, são patrocinadas por alguém, pois desde quando eu me conheço por gente, nunca vi um grupo qualquer, pacífico ou não, não serem patrocinados por alguma organização. A não ser que no Brasil se instalou o terrorismo e não estamos sabendo.

Esse tipo de idealismo só consegui ver em outros países da Europa, Ásia e África. Não estou falando besteira, pois todos se lembram das manifestações de junho onde o povo, principalmente os jovens, que já fizeram história nesse país em derrubar um presidente (Collor) sem jogar uma só pedra numa vidraça. Agora, se infiltram pessoas que não só quebram vidraças, mas também matam pessoas, principalmente jornalistas encarregados de levar a todos a notícia. Quem será que está por trás de tudo isso em um ano eleitoral? Aí é que mora o perigo. Já se fala no Congresso em fazer uma Lei contra o “terrorismo”, como se todas nossas manifestações, depois dos “Black Bloks”, fossem para desapropriar a nação. Se isso acontecer, aí sim, estamos todos ferrados e merecendo que esses grupos deixem a população em casa calada e a mercê a qualquer tipo de violência, inclusive a política.

Não posso deixar de citar um trecho do artigo do Professor Denis Ronsefield onde diz com todas as letras que já havia uma glamorização da violência. “Em análises anteriores já tínhamos observado que a violência dos depois denominados Black bloks possuía certo glamour aos olhos de uma esquerda nostálgica do período áureo do marxismo. O jogo ideologicamente encenado era o seguinte: a violência da extrema esquerda seria legítima e moralmente justificada, enquanto o uso da polícia para coibir essa violência seria ilegítimo e imoral.” A violência seria somente um instrumento da classe dominante para assegurar a exploração dos trabalhadores, sendo a polícia o seu instrumento. Uma vez que esses grupos conseguiram impor a sua visão, as forças policiais foram desmobilizadas.

Passaram a observadora das cenas de violência, não intervindo. A impunidade abriu o caminho para que a violência se generalizasse. Viram por que eu digo que nossa “Democracia é totalmente Desorganizada”? Será que ainda continuo a escrever? “Cê que sabe”. Até a próxima.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo