08
nov
2015

Lagoinha de Tutóia secou…

20151106_112451Um dos atrativos turísticos do município de Tutóia está irreconhecível. Localizada a 8km do centro da cidade, a Lagoa perene de águas claras, onde podia-se tomar um formidável banho e saborear uma galinha caipira com pirão de parida, peixes diversificados e/ou diversos pratos com frutos do mar, sumiu do mapa no Povoado da Lagoinha.

Os restaurantes que ficavam à beira da Lagoa estão praticamente fechados por conta da seca que toma conta da região do baixo Parnaíba. As águas balneárias apreciadas por turistas e alegria de famílias naturais da comunidade, não fazem mais parte do que um dia foi paraíso natural. Passeios de Caiaque? também nem pensar!

Com a ausência das chuvas, a Lagoa vinha secando nos últimos anos, em 2015 a situação agravou-se até chegar ao inimaginável cenário atual. Registro fotográfico de Antônio do Amaral realizada na semana passada, mostra a sequidão no local: somente uma pequena poça d’água no meio lembra a famosa Lagoa que ficará na memória de quem, assim como o titular do blog, passou pelo local.

Abaixo as imagens antes da seca:

29973846 29974231

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo