24
fev
2015

“Defensores”: Pescadores agora têm três deputados estaduais

Deputado Fernando Furtado é empossado na Assembleia Legislativa

Com chapéu na mão, Deputado Fernando Furtado é empossado na Assembleia Legislativa

Se tem uma classe que não pode reclamar de “representatividade” no parlamento maranhense é a dos pescadores. Na legislatura passada, somente o deputado estadual Edson Araújo(PSL) defendia a categoria na Tribuna da Assembleia Legislativa.

Com a eleição de 2014, o deputado ganhou a companhia do seu arquirrival Junior Verde(PRB). Os adversários conseguiram sair das urnas vitoriosos graças às bençãos do Seguro Defeso. O programa do Governo Federal que é uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal.

fernando-furtado

Deputado Fernando Furtado (PCdoB). O novo parlamentar assumiu a vaga do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB).

Na tarde de ontem, segunda-feira 23/02, os deputados “defensores” dos pescadores ganharam companhia, o segundo suplente Fernando Furtado (PCdoB), ex-presidente do Sindicato dos Pescadores da Cidade de Pinheiro, que obteve 17.472 votos.

A posse do “pescador” foi possível após as escolhas dos deputados Neto Evangelista(PSDB) e Bira do Pindaré(PSB) que ocupam cargos de secretários no governo do Estado.

O deputado chegou no plenário da Casa todo estiloso, de chapéu no horário regimental,  Fernando Furtado disse ser “defensor” da classe pesqueira, o terceiro só nessa legislatura.

“Eu estou muito satisfeito em ter conseguido, depois de muita luta, chegar ao Legislativo estadual. Como membro do PCdoB espero honrar os compromissos e fazer com que a gente possa, junto com o Governo do Estado, melhorar a qualidade de vida do nosso povo e tirar o nosso estado do atraso. É uma luta muito grande. E eu, como sindicalista, como membro da CTB nacional, CTB estadual, dirigente sindical, me sinto na obrigação de representar todos os trabalhadores e trabalhadoras do meu estado.”, enfatizou Fernando Furtando.

Em tempo, agora a terceira suplente Gardênia Castelo(PSDB) fica na vez, e não deve demorar para retornar à Assembleia Legislativa, entenda (AQUI).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo